CRUZEIRO

Cruzeiro: atacante desfalca treino pelo terceiro dia seguido e preocupa para clássico

Pelo terceiro dia consecutivo, o atacante Wanderson não treinou com os companheiros na Toca da Raposa 2

Compartilhe

Pelo terceiro dia consecutivo, o atacante Wanderson não treinou com os companheiros na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O elenco do Cruzeiro, liderado pelo técnico Leonardo Jardim, realizou as atividades coletivas desta sexta-feira (5/9) no turno da manhã.

Wanderson não vai a campo desde a reapresentação da equipe, nessa quarta-feira (3/9). Dores no joelho direito têm impedido que o atacante participe dos cronogramas propostos pela comissão técnica – ele chegou a realizar exames, que descartaram algo mais sério. Enquanto isso, o camisa 94 realiza atividades internas.

O atacante se queixou de dores na região durante a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do incômodo, deixou o gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, aos 28 minutos do segundo tempo – espaço ocupado por Eduardo.

Titular no esquema de Leonardo Jardim, Wanderson ainda tem alguns dias de treinamentos pela frente para saber se terá condições de jogo. O elenco do Cruzeiro tem folga programada neste sábado (6/9) e volta à ativa no domingo (7/9) para seguir com a preparação para o clássico.

Wanderson, atacante do Cruzeiro(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)

São, portanto, quatro dias de atividades até o próximo compromisso. Na quinta-feira (11/9), o Cruzeiro recebe o Atlético no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h30, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Matheus Pereira e Kaio Jorge preocupam

O Cruzeiro ainda tem outras preocupações para o clássico com o Atlético. O meio-campista Matheus Pereira indicou incômodo muscular na panturrilha esquerda durante os treinamentos desta sexta-feira. Conforme detalhado pelo clube, o camisa 10 será submetido a exames no turno da tarde.

Kaio Jorge atuou por 23 minutos na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, nessa quinta-feira (4/9), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na manhã desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o atacante teve uma lesão muscular detectada e, por isso, foi cortado – não há detalhes sobre a contusão.

Compartilhe
Sair da versão mobile