CRUZEIRO

Apresentado no Santos, Lautaro avalia passagem no Cruzeiro e revela influência de Mattos

Pertencente ao Cruzeiro, atacante argentino Lautaro Díaz assinou contrato de empréstimo com o Santos até dezembro de 2026

Compartilhe
google-news-logo

O Santos apresentou, nesta terça-feira (9/9), o atacante Lautaro Díaz, emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2026. No evento, o argentino fez um balanço da passagem pela Raposa e revelou influência de Alexandre Mattos, executivo de futebol do clube alvinegro, na negociação.

Segundo o atacante, a principal motivação para aceitar o convite do Peixe está atrelada à grandiosidade da equipe. Nesse momento, Lautaro Díaz admitiu a falta de oportunidades no elenco estrelado.

“É verdade que eu perdi um pouco de espaço (no Cruzeiro). Mas imaginei na minha cabeça, quando te chamam do Santos, não tem muito o que pensar. Não me importa é se o time está brigando lá embaixo ou lá em cima. É um time com uma história muito grande, muito importante. Estou feliz de estar aqui. Vou tentar ganhar meu lugar”, iniciou.

Balanço no Cruzeiro

Na sequência, o atacante avaliou a passagem por Belo Horizonte. Para ele, o primeiro ano é positivo. Contratado em maio de 2024, Lautaro Díaz integrou o elenco que chegou à final da Copa Sul-Americana, fez 24 jogos e marcou dois gols. Na temporada seguinte, atuou em 18 partidas (apenas quatro como titular) e balançou a rede duas vezes.

Na concepção do atleta, contusão na reta final de 2024 somada à atuação da Raposa no mercado de transferências culminou para que ele tivesse menos oportunidades.

“Quando cheguei ao Brasil, sabia que o jogo era muito diferente daquele do Equador. Na verdade, no primeiro ano lá (no Cruzeiro), não acho que fui mal. Conseguimos chegar na final da Sul-Americana, eu jogava muito mais. Perto do fim do ano, me machuquei e não consegui voltar, acabou o ano. Em relação a este ano, como disse, trouxeram jogadores, e perdi espaço”, continuou.

Em dezembro do ano passado, Lautaro Díaz utilizou as redes sociais para dizer que jogou machucado na reta final da temporada – alegou dores na coxa esquerda. O incômodo persistiu, e o argentino virou o ano seguindo cronograma especial para atingir a plenitude da forma física.

Influências de Mattos e ex-Cruzeiro

Lautaro Díaz também detalhou as influências que Alexandre Mattos e Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro e agora atacante do Santos, tiveram na negociação.

“Alexandre foi uma pessoa importante, ligou para mim. Já gostava de mim no Cruzeiro e falou que queria me trazer para cá. Falei com Barreal, tenho uma boa relação com Barreal. Eu falei ‘irmão, tenho a possibilidade de ir’, e ele falou: ‘Irmão, não duvide, venha'”, contou o argentino.

O nome de Neymar também chamou a atenção do argentino: “Importante saber que Neymar está aqui e que vou jogar com ele. É importante, mas não é só isso. Só o nome Santos para qualquer jogador e para mim é um sonho de infância. Isso que me trouxe”.

Pronto para jogar?

Lautaro Díaz garantiu que está apto fisicamente a estrear pelo Santos. A equipe paulista volta a campo neste domingo (14/9), às 16h, contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, em 16º lugar na tabela de classificação, briga contra o rebaixamento.

“Espero que com o trabalho que faço ofensivamente e defensivamente possa ajudar ao Santos. Sou muito rápido no sentido da transição ofensiva. Vou fazer o que o treinador (Vojvoda) peça pra mim”, finalizou.

Compartilhe
google-news-logo