O Cruzeiro anunciou a assinatura de pré-contrato com Néiser Villareal, atacante colombiano do Millonarios (COL), que foi o artilheiro e líder de assistências do último Sul-Americano Sub-20.
O vínculo assinado terá duração de cinco temporadas. O atleta passará a compor o elenco cruzeirense a partir de dezembro de 2025.
Quem é Néiser Villareal?
Néiser Villarreal, de 20 anos, nasceu em 24 de abril de 2005, na Colômbia, e tem 1,86 m. O atacante chegou ao Millonarios em 2022 para jogar na equipe sub-20.
Em 2023, Villareal estreou entre os profissionais. Desde então fez 25 jogos pela equipe colombiana, não marcou gols e deu cinco assistências.
Destaque no Sul-Americano Sub-20
O jogador foi destaque na campanha da Seleção Colombiana no Sul-Americano de 2025. Na ocasião, Villareal fez oito gols e deu quatro assistências em nove jogos. A equipe terminou o torneio em terceiro lugar.
‘À la’ Arroyo: Neiser homenageou Neymar no uniforme
No Sul-Americano Sub-20, o uniforme do jogador trouxe um detalhe especial: a grafia “Neyser” nas costas.
O nome oficial do atleta é Néiser David Villarreal Quiñones. Contudo, a grafia peculiar, com a letra Y, se deve pela admiração por Neymar, craque brasileiro.
O movimento é parecido com o que o novo reforço do Cruzeiro, Keny Arroyo, fez recentemente: o jogador equatoriano utilizará a grafia “Arroyo Jr.” na camisa, ainda que se chame Keny Alexander Arroyo Alvarado.
Negociação frustrada e polêmica com o Vasco
Em fevereiro de 2025 o Millonarios chegou a aceitar uma proposta do Vasco por Néiser Villareal.
Segundo o jornalista colombiano Pipe Sierra, a proposta beirava 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,8 milhões na cotação da época).
A diretoria vascaína desistiu da negociação após o jogador e seus representantes terem “sumido” com o aceite da equipe colombiana.
A dificuldade para obter retorno por parte do atleta motivou a desistência da equipe carioca.
Amarelo por subir na bola contra arquirrival
Em março de 2025, o atacante subiu na bola no clássico contra o Santa Fe e foi advertido com um cartão amarelo.
A atitude gerou a ira dos atletas rivais, que partiram para cima do jovem. Apesar disso, a confusão foi controlada e não houve grandes desdobramentos relacionados ao fato.
Fui procurar algum material sobre o Villarreal e encontrei isso aqui.
— Central do Cruzeiro (@Centraldoocec) September 10, 2025
KKKKKKKKKKKKKKK gostei, personalidade pic.twitter.com/CmGs5H15Di
Helibelton Palacios, ex-lateral direito do Cruzeiro, foi um dos responsáveis por “defender” Villareal no conflito.
Polêmica com camisa de rival
Recentemente, em agosto de 2025, Villareal se envolveu em nova polêmica na Colômbia: apareceu em uma live vestindo a camisa do América de Cali, rival histórico que compõe junto ao Millonarios o “Clásico de los Rojos”.
A atitude enfureceu a diretoria, torcedores e companheiros de equipe do clube de Bogotá, que reprovaram a conduta do atleta.