Com passagem marcante pelo Cruzeiro, o ex-centroavante Deivid revelou que não conseguiu enterrar a própria mãe, quando ainda jogava futebol, em 2009. Naquele ano, ele atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia.
Em entrevista ao jornalista Benjamin Back, Deivid explicou que ele e a mãe passaram por momentos difíceis ao mesmo tempo. O ex-atleta fazia pré-temporada na Áustria quando lesionou o tornozelo esquerdo e na fíbula. Poucos dias após o ocorrido, recebeu a notícia de que a mãe dele faleceu.
“Eu não enterrei minha mãe. Eu estava fazendo pré-temporada na Áustria e tinha acabado de quebrar a perna. Eu quebrei a perna no dia 7, minha mãe morreu no dia 13. Eu não pude ir ao velório porque o médico falou que eu poderia morrer, porque dá trombose e embolia”, contou.
“Não enterrei minha mãe, muita gente não sabe. Eu fui para o aeroporto, umas 10h e pouco. O meu voo para o Brasil era umas 11h e pouco. Eu chego no médico, que me operou lá em Munique, e ele falou: ‘Tu corre 95% de morte (se viajar). Pode dar trombose e embolia'”, completou.
Trombose é a formação de um coágulo num vaso sanguíneo que bloqueia o fluxo de sangue. A embolia ocorre quando o coágulo se desprende, viaja pela corrente e obstrui outra artérea ou veia.
@benjamemucho O QUE NINGUÉM VÊ! O Deivid abriu o coração pro Benja e contou essa história emocionante de quando jogava na Turquia! @melittabrasil Benja Me Mucho está disponível no YouTube e também nas plataformas de áudio Spotify, Amazon Music, Deezer e Apple Podcasts. 🤘🤘🤘🤘🤘🤘 #benjamemucho #benja #resenha #futebol #deivid #melitta #melittbrasil #tiktokesportes ♬ som original – Benja Me Mucho
Carreira de Deivid
Na carreira, Deivid fez 623 jogos e marcou 228 gols. No Brasil, passou por Nova Iguaçu, Joinville, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Coritiba.
No Cruzeiro, foi importante para a conquista da Tríplice Coroa de 2003, com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, marcou 28 gols em 37 jogos.
No exterior, passou por Bordeaux, Sporting e Fenerbahçe.
Como foi a passagem de Deivid no Cruzeiro?
Deivid chegou ao Cruzeiro em 2003. A estreia como jogador celeste ocorreu em um clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, com vitória cruzeirense, por 4 a 2. Deivid deixou sua marca naquele duelo.
A passagem do atacante foi encerrada em junho de 2003, após 37 jogos e 28 gols. Campeão estadual e da Copa do Brasil, ele foi negociado com o Bordeaux após 19 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Já como treinador, Deivid assumiu a Raposa em dezembro de 2015, após a saída de Mano Menezes para o futebol chinês. Sob o comando dele, o time disputou 18 jogos, considerando também o amistoso contra o Rio Branco-ES, na pré-temporada. A equipe celeste venceu 11 partidas, empatou cinco e perdeu duas.
Foi demitido após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, diante do América, em 24 de abril de 2016. No Estadual, o Cruzeiro fez a melhor campanha da primeira fase, de forma invicta, mas não conseguiu chegar à final, depois de ser derrotado pelo Coelho no Independência e empatar no Mineirão.