Jaeci Carvalho, colunista do Cruzeiro no Estado de Minas, acredita que o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge serão titulares no clássico contra o Atlético, a partir das 19h30 desta quinta-feira (11/9), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Matheus Pereira havia se queixado de incômodo na panturrilha esquerda em treino na última sexta-feira (5/9). Já Kaio Jorge lesionou músculo da coxa esquerda durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na quinta-feira (4/9), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Jaeci disse que tem dúvida em relação a Wanderson. O atacante da Raposa se queixou de dores no joelho direito na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, no Mineirão.
“Silêncio absoluto na Toca da Raposa, o Cruzeiro não vai dar arma para o adversário. Tudo vai ser definido aqui no Mineirão quando sair a escalação. Eu acredito que Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Kaio Jorge estarão em campo. Sobre o Wanderson, eu tenho minhas dúvidas”, disse Jaeci, citando também Sinisterra e Marquinhos como boas opções para o setor.
Fabrício Bruno foi titular da Seleção na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, nessa terça-feira (9/9). Apesar disso, o atleta garante que está bem fisicamente.
“Terminei o jogo bem. Não senti tudo o que é falado sobre a altitude. Sou um atleta muito privilegiado fisicamente, sigo bem. Tenho um jogo importante quinta-feira pelo meu clube, estou tranquilaço”, afirmou o defensor.
Críticas ao treinador do Atlético
Jaeci ainda detonou o técnico do Atlético, Jorge Sampaoli. Ele fez duras críticas ao comportamento do argentino.
“Sampaoli é um técnico fraquíssimo. Além de ser mal-educado, trata todo mundo mal. Saiu pela porta dos fundos do Atlético, não adianta dizer o contrário. Saiu pela porta dos fundos do Flamengo, saiu pela porta dos fundos da Europa. É um péssimo treinador e um cara de mal com a vida”, afirmou.
Como foi o duelo de ida entre Atlético e Cruzeiro?
No duelo de ida, na Arena MRV, o clássico entre Atlético e Cruzeiro foi muito equilibrado na primeira etapa. No segundo tempo, contudo, a Raposa dominou as ações ofensivas e abriu vantagem.
O primeiro gol foi digno de placa. O zagueiro Fabrício Bruno avançou e, de fora da área, acertou um chutaço no ângulo – sem chances para o goleiro Everson, aos 5 minutos.
Aos 19, após cobrança de escanteio, o mesmo Fabrício Bruno testou e encontrou o centroavante Kaio Jorge. De frente para o gol, o artilheiro não perdoou e marcou o segundo.
Cruzeiro x Atlético pela Copa do Brasil: datas e horários
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
- Data: Quarta-feira, 27 de agosto
- Horário: 19h30
- Estádio: Arena MRV
Jogo de volta
- Data: Quinta-feira, 11 de setembro
- Horário: 19h30
- Estádio: Mineirão