O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 0 nessa quinta-feira (11/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, e avançou à semifinal da Copa do Brasil. Após a partida, jogadores da Raposa aproveitaram para provocar o rival.
Quem garantiu a vitória celeste foi Kaio Jorge. O artilheiro celeste, que tinha anotado um gol na vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena MRV, também marcou duas vezes na partida de volta.
Após o apito final, o camisa 19 mostrou que vestia, por baixo do uniforme do Cruzeiro, uma camisa com provocação ao Atlético. A blusa mostra uma Raposa ‘comendo’ um Galo e, na parte de trás, uma comparação de títulos entre os rivais.
🦊 LA RAPOSA SE COMIÓ AL GALO 🐔… ¡Atención a la PICANTE remera de Kaio Jorge, dedicada a su clásico rival, luego de marcar un doblete en el 2-0 (4-0 global) del Cruzeiro ante Atlético Mineiro por los cuartos de final de la Copa de Brasil! 🔥 pic.twitter.com/uzDcz6B3di
— SportsCenter (@SC_ESPN) September 12, 2025
Repercussão na imprensa internacional
“A Raposa comeu o Galo. Atenção à picante camiseta de Kaio Jorge, dedicada ao seu rival, logo após marcar um ‘doblete’ no 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Atlético Mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil”, publicou o perfil do Sportscenter, programa da ESPN, da Argentina.
O artilheiro ainda mordeu um frango de brinquedo depois da vitória. A cena ganhou outro post do Sportscenter da Argentina.
“A comemoração picante de Kaio Jorge após ganhar o Clássico Mineiro”, escreveu o perfil do programa.
Kaio Jorge em Cruzeiro x Atlético
Na ida, KJ anotou o gol que garantiu a vitória por 2 a 0, após Fabrício Bruno abrir o placar com um golaço de fora da área. Dúvida para a segunda partida, o atacante foi titular e marcou duas vezes, garantindo a vitória celeste.
Agora, Kaio Jorge se isolou como artilheiro da Copa do Brasil. Ele tem cinco gols, e logo atrás vêm Rayan (Vasco), Luiz Fernando (Athletico-PR), Everaldo e Cano (Fluminense).