Autor do gol que garantiu a vitória de virada do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Bahia, Gabriel Barbosa foi elogiado pelo jornalista André Rizek. Em análise da vitória celeste por 2 a 1 sobre o Tricolor, na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o apresentador do SporTV considerou ‘um luxo’ o clube mineiro ter uma estrela como Gabigol como reserva.
“É um luxo ter um cara desse no banco de reservas. Gabigol resolveu a vitória do Cruzeiro. É ótimo. A grande questão é que ele tem um custo elevado. Esse custo é para um jogador titular absoluto. É isso que o Cruzeiro tem que avaliar quando acabar a temporada”, declarou Rizek, nessa terça-feira (16/9), no Seleção SporTV.
André Rizek também destacou a ‘ambição’ de Gabigol no Cruzeiro. Reserva de Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, o camisa 9 pleiteou mais oportunidades no time e prometeu discutir a permanência no clube ao final da temporada.
“Faço um elogio ao Gabigol. Seria ruim ver o Gabigol acomodado e não demonstrando ambição de ter mais minutos, de ser titular. Paralelamente a isso, ele não pode ser desrespeitoso com o Kaio Jorge, que está sendo melhor que ele, e com o chefe dele, Leonardo Jardim”, disse.
“Está tudo certo ele falar que vai conversar no fim do ano e que merece mais minutos. Recentemente, Leonardo Jardim ironizou ao dizer que não tinha competência para encaixar Gabigol no time titular. Por enquanto, está tudo certo com Kaio Jorge, Jardim e Gabigol. O Cruzeiro só tem a ganhar”, concluiu Rizek.
Gabigol no Cruzeiro
Contratado como o principal reforço da temporada, Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2028.
Com a camisa celeste, Gabriel Barbosa já anotou 12 gols e quatro assistências em 34 jogos – 17 como titular.
Cruzeiro no Brasileirão
A vitória sobre o Bahia deixou o Cruzeiro na segunda colocação, com 47 pontos. três a menos que o líder Flamengo.
Na próxima rodada, o time de Leonardo Jardim enfrenta o Bragantino, oitavo colocado da Série A, com 23 pontos. O jogo será neste domingo (21/9), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.