Gabigol agitou a torcida do Cruzeiro ao postar foto tanto no X quanto no Instagram segurando uma bandeira com a expressão “Maior de Minas”. O Raposão aparece ao fundo da imagem mordendo um frango de borracha.
A publicação do camisa 9 na noite desta segunda-feira (29/9) ocorre em meio aos boatos de que o técnico Jorge Sampaoli teria solicitado à diretoria do Atlético a sua contratação para 2026.
Os cruzeirenses, obviamente, não perdoaram nos comentários. “Toma seu Gabigol aí, Sampaoli”, escreveu um torcedor. “Rubens Menin, faz a proposta aí rapidão só pra gente ver um negócio”, reagiu outro.
A informação de que Sampaoli indicou Gabigol ao Atlético foi publicada por Fabrício Lopes, colunista do jornal O Dia e integrante dos canais Resenha Rubro-Negra e Central do Fla, no YouTube.
Veja a postagem de Gabi
Gabigol no Cruzeiro
Mesmo sem brilhar no Flamengo em 2024, Gabigol foi considerado o principal reforço do Cruzeiro em 2025. O atacante de 29 anos assinou vínculo com a Raposa até dezembro de 2028.
O perfil midiático e influenciador de Gabi, sobretudo no universo de crianças e adolescentes que gostam de futebol, foi fundamental para o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, não medir esforços no acerto.
A expectativa era que o jogador recuperasse o auge técnico em Belo Horizonte. Contudo, Kaio Jorge, seu concorrente de posição, vive a melhor fase da carreira, sendo artilheiro da Série A, com 15 gols em 24 jogos.
Ainda assim, Gabigol vem contribuindo positivamente nesta temporada. Em 36 jogos disputados – a metade saindo do banco de reservas -, o astro do elenco cruzeirense marcou 12 gols e deu quatro assistências.
Reencontro com o Flamengo
Na quinta-feira (2/10), às 20h30, Gabi reencontrará o Flamengo, clube do qual é ídolo. O Cruzeiro desafiará o time carioca no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O Mengão é líder isolado da Série A, com 54 pontos em 24 jogos. A Raposa, que disputou uma partida a mais, está em segundo, com 50.
No duelo do turno, pela sétima rodada, deu Cruzeiro: vitória por 2 a 1, no Mineirão. Inclusive, Gabigol balançou a rede em rebote de cobrança de pênalti.
Pelo Fla, Gabi marcou 161 gols em 306 jogos oficiais de 2019 a 2024. Ele conquistou 13 títulos, entre os quais duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).