O comentarista Mauro Cezar Pereira analisou a importância do confronto entre Flamengo e Cruzeiro e afirmou que uma derrota celeste seria um cenário “terrível” para as ambições do time na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A Raposa visita o Rubro-Negro nesta quinta-feira (2/10), às 20h30, no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A.
Impacto na tabela do Brasileirão
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, com 54 pontos em 24 jogos. O Cruzeiro, com 50 pontos em 25 partidas, caiu para o terceiro lugar após a vitória do Palmeiras (52 pontos em 24 jogos) sobre o Vasco.
Mauro destacou que a derrota do time mineiro aumentaria a distância na tabela, tornando a perseguição ao líder praticamente insustentável.
“O que é mais relevante nesse jogo é a situação do Cruzeiro. Se perder esse jogo, ele praticamente sai da disputa pelo título, porque vai ficar a sete do Flamengo e com um jogo a mais. E os sete pontos podem virar dez, aí fica muito difícil, já que não teria mais um confronto direto e abriria uma distância muito grande”, disse Mauro, durante a programação da Jovem Pan.
Derrota do Cruzeiro seria ‘terrível’
O comentarista reforçou que o time celeste passaria a depender de muitos tropeços do adversário. No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão. Agora, no Maracanã, o jogo tem peso decisivo para as pretensões da Raposa.
“Para o Cruzeiro, o jogo tem um caráter decisivo. Uma derrota coloca o Cruzeiro muito distante da possibilidade de ser campeão brasileiro, por isso esse jogo é bem relevante”, afirmou Mauro.
“O Cruzeiro precisa pelo menos de não perder. Empate não é muito bom, não. Mas a derrota é terrível, fica com chances meramente matemáticas se ele for derrotado para o Flamengo”, concluiu.