O atacante Gabigol marcou o gol do empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Sport, neste domingo (5/10), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, ele disse que o time celeste mostrou mais futebol e merecia os três pontos.
“Acho que a gente foi muito superior no jogo inteiro, tivemos inúmeras chances. Às vezes faltou um pouco de capricho no chute, um pouquinho de sorte também, e melhorar um pouco nesse último passe, mas creio que fomos bem superiores, tivemos a maior posse de bola, as maiores chances, as chances mais claras. Então, se tivesse que sair um vencedor, teria que ser a gente.”
Na jogada do gol, Matheus Pereira pegou a bola na ponta esquerda, trouxe para o meio e achou Gabigol livre dentro da área. O atacante finalizou, a bola desviou na zaga do Sport e entrou.
O último gol marcado pelo atacante havia sido no dia 15 de setembro, na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Bahia. Nesta temporada, ele entrou em campo em 38 jogos, com 13 gols e quatro assistências.
Ele falou sobre o gostinho de voltar a ser titular, já que Kaio Jorge estava suspenso: “Eu acho que é chover no molhado. Claro que quero jogar mais, quero ter oportunidades. Todas as vezes que tenho oportunidades, tenho feito gols e ajudado a equipe. Toda vez que vocês me perguntam isso, toda vez eu vou responder a mesma coisa.”
🙏🏽💙 pic.twitter.com/CXKiwpr37u
— Gabriel Barbosa (@gabigol) October 6, 2025
Situação no Brasileirão
Com o empate, o time celeste permanece na terceira colocação da Série A, com 52 pontos. O Palmeiras lidera, com 55, mesma pontuação do Flamengo.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético no dia 15 de outubro, às 21h30, na Arena MRV.