Parte da torcida do Cruzeiro que quase lotou o Mineirão não gostou nada quando viu o atacante Marquinhos se aquecendo para participar dos minutos finais do empate por 1 a 1 com o Sport, nesse domingo (5/10), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, ele disputou 30 jogos, colaborando com um gol e uma assistência. Discreto, não caiu nas graças da torcida. Apesar disso, ainda vem ganhando minutos com o técnico português.
“O Marquinhos é um jogador do elenco que trabalha bem, dá o seu melhor. Ele é criticado, mas não acredito que ninguém hoje consiga pensar que ele entrou por sete ou oito minutos e é ele quem é o responsável por nós empatarmos o jogo. Tiveram outros que tiveram 90 minutos e que tinham mais responsabilidade do que o Marquinhos, que entrou por alguns minutos”, disse o treinador.
“Por isso, temos que ser muito claros, e eu não gosto de levantar suspeições por coisas que na realidade não existem. Se ele jogasse 90 minutos ou 70 ou 80, aí a gente poderia conversar, mas não acredito que ninguém com bom senso ache que o Marquinhos tenha responsabilidade nas costas pelo empate”, acrescentou, antes de assumir a culpa pelo resultado.
“A responsabilidade é do treinador e de mais ninguém”, garantiu.
Situação no Brasileirão
Com o empate, o time celeste permanece na terceira colocação da Série A, com 52 pontos. O Palmeiras lidera, com 55, mesma pontuação do Flamengo.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético no dia 15 de outubro, às 21h30, na Arena MRV.