Seleção Brasileira

Fabrício Bruno vai ser titular? Os planos de Ancelotti para zagueiro do Cruzeiro na Seleção

Convocado pela segunda vez seguida por Carlo Ancelotti, Fabrício Bruno deve atuar como titular em um dos amistosos da Seleção na Ásia

Compartilhe
google-news-logo

Xerife da defesa do Cruzeiro, Fabrício Bruno integra o elenco da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, em Seul e Tóquio. Convocado pela segunda vez seguida pelo técnico Carlo Ancelotti, o zagueiro celeste tem disputa acirrada pela titularidade, mas deve iniciar uma das partidas na Ásia.

Fabrício Bruno e o goleiro Hugo Souza (Corinthians) foram os únicos jogadores que atuam no futebol nacional chamados para esta Data Fifa.

Com desfalques ‘europeus’ para o setor defensivo, Ancelotti recorreu ao zagueiro cruzeirense, a quem elogiou bastante pelo desempenho na derrota verde-amarela por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, em setembro, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Foi o terceiro jogo dele com a ‘Amarelinha’ na carreira.

“Chamei Fabrício Bruno porque tivemos as lesões de Marquinhos (PSG) e Alexsandro (Lille) e a possível lesão de Bremer (Juventus), que poderia estar na convocatória. Então, precisávamos de um zagueiro”, explicou Carletto, no início deste mês, no anúncio da convocação.

“Eu gostei do jogo dele contra a Bolívia. Era uma condição muito, muito complicada. Ele terá oportunidade de estar disponível para o segundo jogo, contra o Japão”, acrescentou o italiano.

Disputa na zaga da Seleção Brasileira

Fabrício Bruno tem Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Lucas Beraldo (PSG) como concorrentes na atual convocação da Seleção Brasileira.

A expectativa é que Ancelotti escale Milião e Magalhaões no jogo contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10/10), às 8h (horário de Brasília) no Seul World Cup Stadium, em Seul.

Já o amistoso contra o Japão, na terça-feira que vem (14/10), às 7h30 (horário de Brasília) no Tokyo Staduim, em Tóquio, deve contar com Fabrício Bruno e Lucas Beraldo na zaga brasileira.

Números de Fabrício Bruno pelo Cruzeiro

Desde que retornou ao Cruzeiro, no início de 2025, Fabrício Bruno contabiliza 44 jogos, três gols e duas assistências. Cria das categorias de base do clube, o zagueiro atuou em 34 jogos e marcou um tento na primeira passagem, entre 2016 e 2019.

Fabrício Bruno deve desfalcar Cruzeiro em clássico

Ancelotti chamou 24 atletas de clubes estrangeiros para não desfalcar as equipes nacionais na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, programada para os dias 15 e 16 de outubro.

Na quarta-feira da próxima semana (15/10), o Cruzeiro enfrentará o Atlético em clássico na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília). A presença de Fabrício Bruno no jogo é uma incógnita.

Compartilhe
google-news-logo