Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, o ex-jogador Zinho disse que ainda vê o Cruzeiro na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo após o tropeço do time celeste contra o Sport, o lanterna da competição, ele mantém a Raposa na disputa contra Flamengo e Palmeiras.
O fator desgaste e o calendário
O Palmeiras lidera o Brasileirão, com 55 pontos em 25 jogos, a mesma pontuação do Flamengo, que possui 26 partidas disputadas e desvantagens nos critérios de desempate. O Cruzeiro está em terceiro, com 52.
Sobre a briga pela taça, Zinho acredita que o calendário pode ser um diferencial a favor do time mineiro.
“A diferença é de três pontos, mas com o Cruzeiro com dois jogos a mais. O Palmeiras e o Flamengo estão envolvidos na Libertadores, o desgaste vai ser maior para eles. O Cruzeiro só joga Copa do Brasil quando terminar o Campeonato Brasileiro”, disse o comentarista, durante programação da ESPN.
Calcanhar de Aquiles da Raposa
A grande dificuldade do Cruzeiro, segundo Zinho, não está nos confrontos diretos, mas justamente nos jogos nos quais a equipe deveria vencer com mais facilidade contra os times que brigam contra o rebaixamento.
“O problema é que o Cruzeiro está oscilando contra times da parte de baixo da tabela. O Cruzeiro fez um jogo excelente contra o Flamengo, jogo parelho e em alguns momentos o Cruzeiro foi superior. Mas o Cruzeiro perde para o Vasco e empata com o Sport em casa”, afirmou.
Zinho disse que o Cruzeiro não é o favorito, mas não pode ser ignorado na briga pela taça. “Tem muita coisa para acontecer. Não é o favorito, porque o Palmeiras está em um momento muito bom, o Flamengo oscila, mas tem o melhor elenco, mas dizer que o Cruzeiro está totalmente fora eu não falo isso hoje.”
Probabilidade de título do Brasileirão (UFMG)
- PALMEIRAS – 60.6%
- FLAMENGO – 31.5%
- CRUZEIRO – 7.4%
- BAHIA – 0.26%
- MIRASSOL – 0.16%
- BOTAFOGO – 0.035%
- FLUMINENSE – 0.033%
- SÃO PAULO – 0.001%
Classificação do Brasileirão
- Palmeiras – 55 pontos
- Flamengo – 55 pontos
- Cruzeiro – 52 pontos
- Botafogo – 43 pontos
- Bahia – 43 pontos
- Mirassol – 43 pontos
- Fluminense – 38 pontos
- São Paulo – 38 pontos
- Red Bull Bragantino – 36 pontos
- Ceará – 34 pontos
- Vasco – 33 pontos
- Corinthians – 33 pontos
- Grêmio – 33 pontos
- Internacional – 32 pontos
- Atlético – 29 pontos
- Santos – 28 pontos
- Vitória – 25 pontos
- Fortaleza – 24 pontos
- Juventude – 23 pontos
- Sport – 16 pontos