Walter Montillo, camisa 10 do Cruzeiro de 2010 a 2012, elegeu a partida pelo clube que gostaria de ter jogado no Mineirão. O argentino não teve a oportunidade de atuar pela Raposa no Gigante da Pampulha em razão da reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Para o ex-meia, o momento mais marcante foi o clássico na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Nesse duelo, Montillo marcou os dois gols do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético.
“Acho que o jogo contra o Atlético, em Sete Lagoas, que a gente ganhou de 2 a 1. Só tinha torcedores deles. E eu fiz os dois gols. Acho que esse jogo foi importante e marcante para mim e para o clube”.
Montillo será um dos ídolos do Cruzeiro que vão estar no time de Alex para o “Desafio de Gigantes”, jogo festivo contra a equipe de Ronaldinho Gaúcho, lenda do Atlético. A bola rola às 16h deste sábado (11/10), no Mineirão.
Assista à resposta de Montillo
Aposentadoria: empresário na Espanha
Montillo encerrou sua carreira no dia 13 de fevereiro de 2021, aos 36 anos, jogando pela La U do Chile. Walter revelou ao No Ataque que segue no futebol, agora como empresário, no comando da agência BYP junto de seu agente, Sergio Irigoitia.
O ex-camisa 10 mora na Espanha, na cidade de Madri, e se tornou “agente Fifa”(intermediário de transferência de jogadores), como se intitulou.
“Estou morando em Madri, na Espanha, há três anos. Tenho uma empresa de jogadores, virei empresário, agente Fifa, estou gostando muito”.
Até o momento, nenhum atleta agenciado por ele atua no futebol brasileiro.
Passagem de Montillo pelo Cruzeiro
Montillo vestiu a camisa do Cruzeiro em 122 jogos, marcou 36 gols e deu 36 assistências. O argentino venceu um único título pelo clube: o Campeonato Mineiro de 2011.
Em 2010 e 2011, Montillo foi eleito pelo prêmio Bola de Prata, da Revista Placar, o melhor meia do Campeonato Brasileiro.
Ele também entrou para a seleção ideal de 2010 no troféu Craque do Brasileirão, entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).