O Cruzeiro precisava apenas de um empate para levantar a taça do Campeonato Mineiro Sub-20, mas não poupou energia. Os crias receberam o Coimbra na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte, neste domingo (12/10), golearam por 8 a 1 e conquistaram o Estadual da categoria pela 20ª vez.
Rhuan Gabriel (duas vezes), Ryan (duas), Baptistella, Bruno Alves, Kaique Kenji e Nikolic marcaram para o Cruzeiro. Daniel Prates, no início do segundo tempo, diminuiu para o Coimbra, que não teve fôlego para correr atrás do prejuízo nem para estancar o ataque celeste.
A Raposa encerrou a participação no octogonal final do Mineiro Sub-20 na liderança, com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na primeira fase, o Cabuloso já havia sido o primeiro classificado geral, com 22 pontos, sete triunfos e dois tropeços.
Agora, a categoria sub-20 do Cruzeiro desfrutará de férias até 17 de novembro, data prevista para reapresentação com foco na próxima temporada. A conquista do Estadual dá aos crias o direito de disputar a Copa do Brasil em 2026.
Classificação do octogonal
- Cruzeiro – 16 pontos
- Atlético – 11 pontos
- Athletic – 11 pontos
- Boston City – 10 pontos
- América – 8 pontos
- Bonfim – 8 pontos
- Coimbra – 6 pontos
- Uberaba – 5 pontos