Ídolo do Cruzeiro, o ex-meia Walter Montillo registrou nas redes sociais o retorno à Toca da Raposa II. O argentino destacou os momentos vividos em Belo Horizonte e celebrou o reencontro com velhos conhecidos no clube.
“Muito bom retornar à Toca da Raposa. Reencontrar amigos, relembrar de grandes momentos vividos e de conhecer as novas estruturas do Cruzeiro”, publicou o ex-camisa 10, de 41 anos, nesta terça-feira (14/10).
Montillo voltou a Belo Horizonte na semana passada. No último sábado (11/10), ele entrou em campo no Mineirão no Desafio de Gigantes, partida entre ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro. O argentino também aproveitou a visita para conceder entrevista ao CruzeiroCast, podcast oficial do clube celeste.
Montillo no Cruzeiro
O ex-meia Walter Montillo defendeu o Cruzeiro entre 2010 e 2012. Ele se consolidou como principal destaque ofensivo da Raposa desde a chegada da Universidad de Chile.
O ex-camisa 10 se tornou ídolo da torcida, mas teve uma saída conturbada para o Santos no início de 2013.
À época, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se mostrava contrário à venda, mas acabou aceitando oferta do Santos de 10 milhões de euros, dos quais o Cruzeiro ficou com 60%. A parte restante pertencia a dois investidores.
Mas o martelo foi batido em 3 de janeiro de 2013, sem que Montillo ao menos se despedisse da torcida. Na negociação, o Cruzeiro ainda recebeu de volta o volante Henrique, que pertencia ao Santos e passara pela Toca entre 2008 e 2011.
Pelo clube celeste, foram 122 jogos, 36 gols e 36 assistências. Montillo ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, em 2010, e campeão mineiro, em 2011.
Carreira de Montillo
Além de Cruzeiro, Santos, Montillo defendeu o Botafogo no futebol brasileiro. A passagem pelo Fogão foi em 2017.
Revelado pelo San Lorenzo, Montillo também atuou por Morelia (México), Shandong Luneng (China) e Tigre (Argentina)
Montillo encerrou a carreira em 2020 pela Universidad de Chile, onde também é ídolo. Anteriormente, ele vestiu a camisa da La U entre 2008 e 2010.
Pela Seleção Argentina, Walter Montillo atuou em seis partidas e teve oportunidade de jogar ao lado de Lionel Messi.
Em 17 anos de carreira, Montillo anotou 99 gols em 571 jogos (números do Ogol).