O goleiro Cássio teve lesão descartada e recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (16/10). No dia anterior, o camisa 1 sofreu uma pancada na cabeça no empate da Raposa por 1 a 1 com o rival Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Após sofrer trauma na região cervical, o goleiro Cássio foi encaminhado ao Hospital Orizonti, onde foi submetido a avaliação neurológica e análises complementares. Os exames descartaram lesões, e o atleta recebeu alta médica ainda nas primeiras horas desta quinta-feira”, informou o Cruzeiro nas redes sociais.
“Cássio seguirá o protocolo estabelecido para concussão, acompanhado integralmente pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro”, acrescentou o clube.
Devido ao protocolo em questão, o goleiro terá de ficar de fora do próximo jogo do Cruzeiro pelo Brasileiro. A partida será contra o Fortaleza, a partir das 21h deste sábado (18/10), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Cássio sofre pancada e deixa clássico
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito William, do próprio Cruzeiro, acertou a parte de trás da cabeça de Cássio em um lance ofensivo do Galo. O arqueiro logo caiu no gramado e precisou ser atendido pelo departamento médico celeste.
Após alguns minutos de atendimento, Cássio foi retirado do gramado e substituído pelo goleiro Léo Aragão. Como o lance envolveu a cabeça do jogador celeste, foi ativado o protocolo de concussão – o que permite que ambos os times façam seis substituições ao longo da partida.