Ex-diretor técnico do Cruzeiro, Edu Dracena comentou a declaração do volante Lucas Silva, que revelou ter sugerido a possibilidade de o Cruzeiro abandonar o gramado da Arena MRV após um erro de arbitragem que culminou no gol de empate do Atlético (1 a 1), em jogo nessa quarta-feira (15/10).
O lance polêmico ocorreu aos quatro minutos do segundo tempo: a bola saiu pela linha de fundo com um toque do atacante atleticano Dudu, mas o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG) marcou escanteio para o Galo. Na sequência da cobrança, Ruan Tressoldi marcou o gol.
Dracena, que participou da vitoriosa geração da Tríplice Coroa em 2003, disse entender a frustração do volante, mas reconheceu a impossibilidade de tal atitude.
“Lucas Silva disse que pensou até em sair de campo, mas não tem como. Infelizmente é o que a gente tem hoje na nossa arbitragem. Uma arbitragem que acabou prejudicando o clássico”, disse Dracena, durante o programa Jogo Aberto, da Band.
Dracena também teve uma passagem recente na gestão do futebol do Cruzeiro, atuando como diretor técnico entre maio e dezembro de 2024.
Desabafo de Lucas Silva
Após a partida, Lucas Silva confirmou o momento de indignação com a arbitragem:
“Pedi aos jogadores para a gente deixar a partida, porque é difícil. A gente fica com muita raiva dentro de campo. Mas a gente teve muita honra e hombridade de permanecer em campo mesmo com um a menos, mostrar que a gente é um time muito bem treinado, aguerrido, organizado e suportamos a pressão. Batemos de frente com o rival com um a menos. Prefiro sair daqui com a cabeça erguida, não perdemos para o rival. Se não dá para vencer, a gente não perde”.
Lucas Silva, volante do Cruzeiro