ESPORTE NA MÍDIA

Jaeci detona arbitragem do clássico e faz alerta ao Cruzeiro: ‘Eu avisei’

Colunista do Estado de Minas chamou a atenção para o erro de Paulo César Zanovelli da Silva no lance que originou o gol do Galo

O jornalista Jaeci Carvalho detonou a arbitragem de Atlético x Cruzeiro, clássico que terminou empatado por 1 a 1, nessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O colunista do Estado de Minas chamou a atenção para o erro de Paulo César Zanovelli da Silva no lance que originou o gol do Galo.

Na disputa de Dudu e Jonathan Jesus, a bola tocou por último no atacante alvinegro e saiu pela linha de fundo. O correto seria assinalar tiro de meta favorável ao Cruzeiro, porém o juiz deu escanteio para o Atlético.

Na cobrança curta de Bernard, Guilherme Arana levantou para a área, e Ruan Tressoldi cabeceou por cima de Léo Aragão aos 4 minutos do segundo tempo. Pouco antes, aos 2 minutos, a Raposa havia balançado a rede com Matheus Pereira.

“O árbitro foi o que houve de pior no jogo. Péssimo, fraco, horroroso, sem comando. O Atlético foi um gol irregular, pois ele deu um escanteio que não existiu, a bola tocou no Dudu. Ele expulsou o Kaio Jorge e acabou com o jogo!”, exclamou Jaeci.

Eu avisei desde quando saiu o nome desse cidadão. Péssimo, horroroso, não sabe nada. Não pode apitar nem várzea.

Jaeci Carvalho

A bronca do comunicador também teve relação com o cartão vermelho mostrado a Kaio Jorge. Zanovelli expulsou o centroavante do Cruzeiro por ele ter feito um sinal com as mãos insinuando roubo.

Alerta ao Cruzeiro

Ainda no quesito arbitragem, Jaeci Carvalho fez um alerta ao Cruzeiro. Segundo ele, caso a diretoria celeste não convença a CBF a escalar juízes da América do Sul ou da Europa, a classificação à final da Copa do Brasil estará em risco.

“Se o Cruzeiro não trouxer um árbitro da Europa ou da América do Sul para apitar o jogo contra o Corinthians, tchau heptacampeonato”, frisou o jornalista.

Maior campeão da competição, com sete títulos, o clube celeste medirá forças com o Corinthians nos dias 10 e 14 de dezembro. Se vencer, fará a final contra o ganhador de Vasco x Fluminense em 17 e 21 do mesmo mês.

A Copa do Brasil é a grande oportunidade de título para o Cruzeiro em 2025. O Brasileirão ficou difícil em razão da disparidade do líder Palmeiras (61 pontos) e do segundo colocado Flamengo (58).

“Acabou o campeonato para o Cruzeiro. Tem que buscar a vaga na Libertadores, que é o objetivo”.

Jaeci Carvalho

O empate por 1 a 1 com o Atlético manteve o Cruzeiro na terceira posição da Série A, com 53 pontos em 28 rodadas. São 15 vitórias, oito empates e cinco derrotas na elite nacional em 2025.

Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!

Compartilhe
Sair da versão mobile