O ex-atacante Rafael Sobis considerou que o Cruzeiro conseguiu um bom resultado com o empate por 1 a 1 diante do Atlético, nessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na opinião do ídolo celeste, o time de Leonardo Jardim não teve um bom desempenho, mas mostrou a força digna de um candidato ao título do Brasileirão.
“O Cruzeiro não fez aquela grande apresentação, mas mostrou o fato de estar lá em cima da tabela. O Cruzeiro, mesmo não jogando bem, é difícil de ser batido. O Atlético foi melhor no primeiro tempo, e o Cruzeiro não conseguiu impor o seu jogo. No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu fazer um gol. Contra time bom, tu não vacila”, elogiou o gaúcho, nesta quinta (16/10), em vídeo publicado no Instagram.
“Quando o jogo ia acalmar, quando o jogo começaria a ficar bom para os planos do Cruzeiro, teve um gol do Atlético de cabeça”, acrescentou Sobis, citando a conclusão de Ruan Tressoldi em lance marcado por polêmica de arbitragem.
“No fim das contas, o Cruzeiro se segurou bem e teve um bom resultado, se tratando de um clássico na casa do rival. Eu achei que foi um resultado justo”, acrescentou.
‘Está jogando muita bola’
Autor do gol do Cruzeiro no clássico, Matheus Pereira foi enaltecido pelo ex-atacante. A assistência de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, para o camisa 10 celeste também ganhou destaque na análise de Rafael Sobis.
“Baita passe do Kaio Jorge para o Matheus, que está jogando muita bola. Matheus jogou muito bem”, elogiou.
Com o gol no clássico, Matheus Pereira chegou a seis em 41 jogos na temporada 2025. MP10 também já anotou nove assistências no ano.
Já Kaio Jorge somou a sétima assistência em 37 jogos na temporada. KJ é o artilheiro do Cruzeiro em 2025, com 20 gols – 15 no Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro no Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos e se manteve na terceira posição da tabela, distante do líder Palmeiras (61) e do segundo colocado Flamengo (58).
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Fortaleza, neste sábado (18/10), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.