CRUZEIRO

Arrascaeta conta como reagiu à possibilidade de sair do Cruzeiro: ‘Eu fiquei louco’

Arrascaeta comentou a transferência do Cruzeiro para o Flamengo e afirmou ter ficado "louco" com a possibilidade de mudar de clube

Compartilhe
google-news-logo

Giorgian de Arrascaeta, atualmente meia do Flamengo, rememorou o momento em que soube da possibilidade de deixar o Cruzeiro, em 2019.

Em entrevista à Flamengo TV, concedida nesta sexta-feira (17/10), o uruguaio disse que ficou “louco” quando descobriu que o Rubro-Negro desejava contar com ele. Para além disso, revelou que cobrava o empresário incessantemente a fim de que soubesse do desfecho com brevidade.

“Lembro de estar de férias no Uruguai, até que o Daniel (empresário) falou para mim: ‘Tem a possibilidade de você jogar no Flamengo’. Eu fiquei louco. Fiquei todos os dias das férias falando com ele: ‘E aí? Deu tudo certo? Vai avançar ou não’. Acabou que acabamos fechando, deu tudo certo”.

Como Arrascaeta saiu do Cruzeiro?

Arrascaeta saiu do Cruzeiro em janeiro de 2019. O Flamengo pagou, ao todo, 18 milhões de euros (R$ 76,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do uruguaio

Na ocasião,o agente do meia, Daniel Fonseca, apresentou a primeira proposta dos cariocas, recusada pela Raposa. Sem acordo, o jogador foi orientado por seu empresário a não se reapresentar na Toca II. O imbróglio ficou ainda maior com troca de acusações e xingamentos entre dirigentes do clube mineiro e representantes do camisa 10.

Arrascaeta no Cruzeiro

Destaque da Libertadores de 2014 pelo Defensor-URU, Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, ainda na gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares, por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação da época).

Natural de Nuevo Berlín, na Região Oeste do Uruguai, o camisa 10 disputou 188 jogos pela Raposa e marcou 50 gols.

“Arrasca” foi o maior artilheiro estrangeiro do clube até julho de 2021, quando foi ultrapassado por Marcelo Moreno, que fez dois gols contra o Botafogo e totalizou 54 tentos na história estrelada.

O uruguaio foi decisivo ao balançar a rede em todas as finais nas quais a equipe se sagrou campeã em 2017 e 2018: Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e Campeonato Mineiro, em 2018.

Arrascaeta, camisa 10 do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2017 - (foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)
Arrascaeta, camisa 10 do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2017; Raposa bateu o Flamengo na final do torneio(foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)

Arrascaeta no Flamengo

No clube carioca, Arrascaeta é ídolo. O jogador soma 316 partidas, 85 gols, 95 assistências e 15 títulos, dentre os quais se destacam as Copas Libertadores (2019 e 2022), os Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e as Copas do Brasil (2022 e 2024).

Arrascaeta, meia do Flamengo - (foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Arrascaeta, meia do Flamengo(foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Compartilhe
google-news-logo