CRUZEIRO

Cruzeiro: matemático aponta quatro jogos que fizeram time perder força no Brasileirão

Equipe mineira perdeu pontos importantes e viu sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro se distanciar ainda mais

Compartilhe
google-news-logo

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos em 28 jogos, o Cruzeiro perdeu força na briga pelo título, já que o Palmeiras, líder isolado, soma 61, enquanto o Flamengo, na segunda posição, tem 58.

Em entrevista ao No Ataque, o professor do Departamento de Matemática da UFMG, Gilcione Nonato Costa, apontou os quatro jogos que fizeram o Cruzeiro perder força na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Houve quatro jogos que o Cruzeiro fez que entregou o título. Foi perdendo para o Ceará, e para o Santos, empatando com o Sport e até empatando com o Atlético. Esse jogo (contra o Atlético) foi muito importante. Por que? Porque nessa rodada o Palmeiras e o Mirassol venceram os seus jogos”, iniciou Gilcione.

“Faltam 10 jogos para o fim do campeonato. O Cruzeiro tem 53 pontos, oito a menos que o Palmeiras. Se o Palmeiras, nesses 10 jogos finais, fizer 15 pontos, o Cruzeiro tem que fazer 24 pontos. E fazer 24 pontos em 30 disputados é muito difícil. Por esse motivo, a chance do Cruzeiro ainda está pequena. É torcer para o empate entre Palmeiras e Flamengo e vencer o Palmeiras, que é esse jogo atípico. Tem que sonhar um pouco mais, mas ainda está difícil”.

Gilcione Nonato Costa, matemático da UFMG

O Cruzeiro perdeu para o Ceará por 2 a 1, na 17ª rodada, em 27 de julho, e para o Santos, na 19ª rodada, em 21 de agosto. Ambos os jogos ocorreram no Mineirão, em Belo Horizonte.

Ainda no Gigante da Pampulha, a Raposa empatou por 1 a 1 com o Sport, pela 27ª rodada, no dia 5 de outubro. Por fim, no recente duelo com o Atlético, ficou em igualdade pelo mesmo placar, na Arena MRV, nessa quarta-feira (15/10), na 28ª rodada.

Probabilidades do Cruzeiro no Brasileiro

A probabilidade de o Cruzeiro conquistar o Campeonato Brasileiro é de 1,8%. O Flamengo tem 29,8%, e o Palmeiras, 68,3%.

Na briga pela fase de grupos da Copa Libertadores o time mineiro tem 99,7% de chance de se classificar. O técnico Leonardo Jardim já disse em entrevista que esse é o principal objetivo na temporada.

O Botafogo, primeiro time fora do G4 (5º), somou 43 pontos até o momento. O Fluminense, na sétima posição – fora da zona de classificação à Libertadores -, tem 41 pontos.

Próximo jogo do Cruzeiro

A próxima partida do Cruzeiro será contra o Fortaleza, às 21h deste sábado (18/10), no Mineirão, em jogo pela 29ª rodada.

Assista à integra da entrevista de Gilcione Nonato ao No Ataque

Compartilhe
google-news-logo