`Cruzeiro

Reforço do Cruzeiro para 2026 termina competição internacional com medalha e artilharia

Néiser Villarreal conquistou a medalha de bronze com a Colômbia no Mundial Sub-20 e terminou como um dos artilheiros, com cinco gols

Além da medalha de bronze com a Seleção Colombiana, o atacante Néiser Villarreal encerrou a Copa do Mundo Sub-20 da Fifa como um dos artilheiros.

O reforço do Cruzeiro para a temporada 2026 anotou cinco gols em seis jogos no Mundial disputado no Chile. O jovem de 20 anos também anotou uma assistência na competição.

O grande momento de Néiser Villarreal no Mundial Sub-20 foi o hat-trick na vitória colombiana por 3 a 2 nas quartas de final.

Suspenso pelo segundo cartão amarelo, Néiser não disputou a semifinal do Mundial, e a Colômbia acabou eliminada pela Argentina, com derrota por 1 a 0.

Na disputa pelo terceiro lugar do Mundial, com o atacante no time titular, a Colômbia bateu a França por 1 a 0 e ficou com o bronze.

Campeão e outros artilheiros do Mundial Sub-20

O Marrocos foi o campeão do Mundial Sub-20 – ganhou o título inédito ao bater a Argentina por 2 a 0 na decisão.

O atacante marroquino Yassir Zabiri também marcou cinco gols no torneio e dividiu a artilharia com Niésser.

Benjamin Cremaschi, dos Estados Unidos, e Lucas Michal, da França, foram os outros artilheiros do Mundial Sub=20, com cinco gols.

Artilharia do Mundial Sub-20

  • Benjamin Cremaschi (Estados Unidos) – cinco gols
  • Néiser Villarreal (Colômbia) – cinco gols
  • Lucas Michal (França) – cinco gols
  • Yassir Zabiri (Marrocos) – cinco gols

Néiser jogará no Cruzeiro em 2026

Em setembro, o Cruzeiro anunciou que havia assinado um pré-contrato com Néiser. Aos 20 anos, o atacante vive os últimos de seu vínculo com o Millonarios, da Colômbia.

Villarreal não vinha jogando antes do Mundial por causa de não ter renovado com o clube colombiano. O Millonarios optou por não utilizá-lo depois que ele decidiu por não estender o vínculo.


Compartilhe
Sair da versão mobile