Os participantes do programa Equipe F, da ESPN, analisaram o confronto entre Cruzeiro e Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (22/10), o sorteio da CBF determinou a Raposa como mandante do jogo de ida, no dia 10 de dezembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Timão recebe a partida decisiva no dia 14 do mesmo mês, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Pela configuração da ordem dos mandos de campo e a distância até a data da primeira partida, o apresentador André Plihal acredita que não há favorito no embate entre mineiros e paulistas.
“Estou sentindo que o Corinthians vai estar completinho no começo de dezembro, com jogadores já num ritmo melhor. Acho que é muito 50/50”, avaliou o jornalista.
“Eu não vejo identidade no time do Corinthians. Você é capaz de me dizer o formato de jogo do Corinthians? Eu consigo ver identidade no Cruzeiro. Mesmo quando não jogam alguns titulares, a gente vê identidade no time do Cruzeiro”, rebateu o comentarista Osvaldo Pascoal.
“Os caras que decidem jogo no Corinthians quase nunca estão prontos pra jogar. O Garro vai estar pronto para jogar a decisão? O Memphis vai? Tem 40 dias. Então, não sei”, acrescentou Pascoal.
“O Corinthians tem uma coisa que o Cruzeiro não tem. O Cruzeiro está tranquilo no Campeonato Brasileiro [terceiro colocado, com 59 pontos]. O Corinthians [11º, com 36], não. O Corinthians tem decisão contra o Vitória. O Corinthians está a cinco pontos de Santos e Vitória [16º e 17º colocados]”, alertou o ex-jogador Zé Elias sobre o risco de rebaixamento alvinegro.
Semifinais da Copa do Brasil
A outra semifinal da Copa do Brasil será entre Vasco e Fluminense. Ambos os jogos serão no Maracanã, também nos dias 10 e 14 de dezembro. O mando do segundo jogo é tricolor. Os horários não foram definidos.
As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 17 (quarta-feira) e 21 (domingo) de dezembro.
A ida será na casa de Corinthians ou Cruzeiro, enquanto a volta terá mando de Fluminense ou Vasco, conforme determinou o sorteio da CBF.
Trajetória dos semifinalistas da Copa do Brasil 2025
- Corinthians – entrou na terceira fase e eliminou Novorizontino, Palmeiras e Athletico-PR
- Cruzeiro – entrou na terceira fase e eliminou Vila Nova, CRB e Atlético
- Fluminense – eliminou Águia de Marabá, Caxias, Aparecidense, Internacional e Bahia
- Vasco – eliminou União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário-PR, CSA e Botafogo