Cruzeiro

Técnico de seleção defende reforço do Cruzeiro e aponta descaso: ‘Não cuidaram dele’

Atacante Néiser Villarreal tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro e não se reapresentou ao Millonarios após o Mundial Sub-20

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O técnico da Seleção Colombiana Sub-20, César Torres defendeu o atacante Néiser Villarreal no atrito com o Millonarios. Reforço do Cruzeiro a partir de janeiro de 2026, o jovem não se reapresentou ao clube de Bogotá após conquistar a medalha de prata com a Colômbia na Copa do Mundo Sub-20 – também foi um dos artilheiros da competição, com cinco gols em seis jogos.

Em entrevista à rádio colombiana La FM Más Deportes, nessa quarta-feira (22/10), César Torres relembrou episódios em que o Millonarios ‘não cuidou’ adequadamente de Néiser em momentos de lesão. O treinador também citou as dificuldades impostas pelo clube após o atacante de 20 anos vestir a camisa do rival América de Cali.

“Eu sempre digo que é preciso ouvir os dois lados. Após o incidente com a camisa, Néiser ficou completamente sozinho. O Millonarios o rebaixou para a seleção sub-20 e atrasou um pouco a recuperação dele. Estar na equipe médica de uma equipe profissional não é a mesma coisa que estar na equipe médica da uma seleção sub-20. Acho que não sabiam o que tinham. Não cuidaram dele como deveriam”, declarou.

“A recuperação dele teve várias etapas até chegar ao ponto em que chegou. Sempre montamos uma equipe em torno dele. Demos carinho e o enchemos de amor. Sabemos o que ele traz para o cenário competitivo e o que representa para os seus adversários”, acrescentou Torres, citando o tratamento da Seleção Colombiana Sub-20 para a recuperação de Néiser.

‘Muita coisa guardada no coração’

Por fim, César Torres considerou que o comportamento ‘inadequado’ de Niéser foi motivado por mágoa do clube que o revelou.

“Provavelmente, ele tinha tanta coisa guardada no coração que agiu de forma inadequada . Ele não é um garoto mal-educado e nunca foi indisciplinado conosco. Oferecemos conselhos até certo ponto, mas ele tem empresário e família, e nós respeitamos isso. Sempre tentamos fazer o que é melhor para ele”, concluiu o treinador.

‘Sumiço’ de Néiser Villarreal

Com pré-contrato assinado com o Cruzeiro, o atacante Néiser Villarreal não se reapresentou ao Millonarios – equipe com a qual ainda possui vínculo – e está sem dar notícias desde o início desta semana.

De acordo com a imprensa colombiana, o atacante pode até ser punido pela Fifa por não comparecer à reapresentação em Bogotá, onde era esperado para retomar os treinamentos no dia 20 deste mês.

Segundo o Regulamento sobre Estatuto e Transferência de Jogadores (RETJ) de 2025 da Fifa, há possibilidade de punição a Villarreal caso seja considerado que houve rescisão de contrato unilateral. O atacante pode ser enquadrado no Artigo 17 e terá que ressarcir o Millonarios.

Para afastar a interpretação de quebra contratual, o jovem de 20 anos deve se reapresentar nos próximos dias e justificar sua ausência.

A expectativa é que ele seja multado e retome os treinamentos no Millonarios, antes de se apresentar ao Cruzeiro em dezembro.

Esta não é a primeira vez que Néiser descumpre prazos no Millonarios. O atacante também demorou a se reapresentar depois de disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Colômbia, no início deste ano, na Venezuela.

Néiser jogará no Cruzeiro em 2026

Em setembro, o Cruzeiro anunciou que havia assinado um pré-contrato com Néiser. Aos 20 anos, o atacante vive os últimos de seu vínculo com o Millonarios, da Colômbia.

Villarreal não vinha jogando antes do Mundial por causa de não ter renovado com o clube colombiano. O Millonarios optou por não utilizá-lo depois que ele decidiu por não estender o vínculo.

Compartilhe
google-news-logo