Proprietário de 90% da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço avaliou o desempenho do time na temporada e admitiu que o objetivo principal da Raposa é conquistar uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.
Sobre a possibilidade de erguer a taça da Série A, o dirigente afirmou que as chances são mínimas, devido ao momento e ao poder de investimento de Palmeiras e Flamengo.
“Difícil [sonhar com título do Brasileirão]. Tem Palmeiras e Flamengo, que estão na nossa frente e eles têm um grupo maior de jogadores, mais investimento. Acho o Brasileiro muito difícil. Estamos correndo por fora, estamos na luta, o que vier para nós é lucro”, avaliou o empresário, em entrevista à imprensa na cidade de São Francisco, no Norte de Minas.
O Cruzeiro é o terceiro colocado da Série A, com 56 pontos. O Palmeiras lidera, com 61, a mesma pontuação do Flamengo, que está atrás apenas no número de vitórias (19 a 18).
“O nosso objetivo é uma vaga na Libertadores, vamos trabalhar firme para ficar em terceiro lugar, é o que nós traçamos no início e sabemos da dificuldade de ser campeão”, admitiu Pedrinho.
Na próxima rodada, o time celeste tem confronto direto contra o Verdão. As equipes se enfrentam neste domingo (26/10), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada da Série A.
Foco na Copa do Brasil
Além da vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, Pedrinho reforçou que a grande esperança do clube está na Copa do Brasil, com objetivo de chegar à final.
“A gente está no caminho certo, estamos trabalhando muito, o time está correspondendo, e a esperança grande é na Copa do Brasil, que a gente chegue na final, se Deus quiser. Essa é a nossa meta”, disse.
O Cruzeiro enfrentará o Corinthians nas semifinais. O jogo de ida será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de dezembro; a volta ocorrerá em 14 de dezembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!