Esporte na Mídia

Gol anulado e expulsão de Fabrício Bruno: PC analisa lances polêmicos em Palmeiras x Cruzeiro

Empate entre Palmeiras e Cruzeiro foi marcado por polêmicas decisões de arbitragem; especialista da Globo analisou lances

Compartilhe
google-news-logo

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou os lances polêmicos no empate entre Palmeiras e Cruzeiro, nesse domingo (26/10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na opinião do comentarista de arbitragem da Globo, o gol anulado do Palmeiras, aos 15 minutos do segundo tempo, foi corretamente invalidado por Rafael Klein. No lance, o árbitro do Rio Grande do Sul viu irregularidade na disputa entre o goleiro Cássio e o atacante Sosa, que mandou a bola para a rede.

“Cássio está com a mão na bola. A regra considera como posse de bola, mesmo se o goleiro não estiver com a bola encaixada. Se ele estiver com a mão sobre a bola em uma superfície, a regra considera como controle de bola. Com controle de bola, nenhum jogador pode disputar com o goleiro”, explicou PC, em comentário no Fechamento SporTV.

Expulsão de Fabrício Bruno

Aos 25 minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno comentou falta em Allan na entrada da grande área. O zagueiro do Cruzeiro recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso.

Na visão de PC de Oliveira, a decisão de Klein foi acertada. “Não é um amarelo pela intensidade da falta, é pela questão tática”, avaliou.

E a não expulsão de Gustavo Gómez?

No lance mais polêmico do jogo, Gustavo Gómez comete falta dura em Wanderson, aos 12 minutos do primeiro tempo. Rafael Klein foi chamado para reavaliar o carrinho do defensor do Palmeiras que atingiu a canela direita do adversário, mas optou por aplicar o cartão amarelo. O atacante do Cruzeiro precisou ser substituído devido à dura entrada sofrida.

“O árbitro não tem que analisar a intenção do jogador, mas a força e a forma que ele foi para a disputa. O lance configura como risco brusco e grave”, apontou PC, considerando que o cartão vermelho deveria ter sido mostrado ao zagueiro paraguaio.

Cruzeiro e Palmeiras no Brasileirão

Com o resultado em São Paulo, o Palmeiras chegou a 62 pontos e abriu um de vantagem para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro permaneceu na terceira colocação da Série A, com 57 pontos, quatro a menos que o vice-líder rubro-negro.

Palmeiras e Flamengo ainda têm um jogo a menos que o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos de Cruzeiro e Palmeiras no Brasileiro

O Cruzeiro enfrentará o Vitória neste sábado sábado (1/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada. O Leão é o 17º colocado, com 31 pontos.

No domingo (2/11), o Palmeiras visita o Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe gaúcha também está na zona de rebaixamento da Série A – está na 19ª posição, com 26 pontos.

Compartilhe
google-news-logo