O ex-jogador Felipe Melo considerou que o zagueiro Gustavo Gómez não foi maldoso na falta em Wanderson no empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, nesse domingo (26/10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No lance mais polêmico do jogo, Gustavo Gómez cometeu falta dura em Wanderson, aos 12 minutos do primeiro tempo. O árbitro Rafael Klein foi chamado pelo VAR para reavaliar o carrinho do defensor do Palmeiras que atingiu a canela direita do adversário, mas optou por aplicar o cartão amarelo. O atacante do Cruzeiro precisou ser substituído devido à dura entrada sofrida.
“Tenho certeza que o Gustavo Gómez não deixou o pé de propósito. Eu já fui expulso assim na Libertadores, quando ainda não tinha VAR, em uma jogada basicamente igual”, iniciou o ex-volante marcado por lances ríspidos durante a trajetória nos gramados.
“Há jogadas, pela velocidade, que isso acaba acontecendo. Não quer dizer que o atleta foi na maldade para lesionar o outro jogador. Gustavo Gómez jamais faria isso, pelo que eu o conheço. E eu tenho propriedade para falar em boas entradas”, brincou Felipe Melo, arrancando risadas dos companheiros do programa Fechamento SporTV.
Gustavo Gómez deveria ter sido expulso?
No entanto, Felipe Melo disse que o zagueiro alviverde deveria ter sido expulso pelo árbitro Rafael Klein pela entrada dura que atingiu o atacante celeste.
Rafael Sobis, Rafinha e Denilson, outros ex-jogadores que participaram do programa, também concordaram que o paraguaio deveria ter recebido o cartão vermelho na jogada.
Cruzeiro e Palmeiras no Brasileirão
Com o resultado em São Paulo, o Palmeiras chegou a 62 pontos e abriu um de vantagem para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro permaneceu na terceira colocação da Série A, com 57 pontos, quatro a menos que o vice-líder rubro-negro.
Palmeiras e Flamengo ainda têm um jogo a menos que o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos de Cruzeiro e Palmeiras no Brasileiro
O Cruzeiro enfrentará o Vitória neste sábado sábado (1/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada. O Leão é o 17º colocado, com 31 pontos.
No domingo (2/11), o Palmeiras visita o Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe gaúcha também está na zona de rebaixamento da Série A – está na 19ª posição, com 26 pontos.