O atacante Wanderson, do Cruzeiro, teve uma lesão muscular na coxa esquerda detectada pelos exames de imagem realizados nos últimos dias. A contusão do atleta de 31 anos deve ser detalhada oficialmente pelo clube celeste ainda nesta terça-feira (28/10).
A lesão ocorreu logo aos 12 minutos do jogo contra o Palmeiras, no último domingo (26/10), após uma dura entrada do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez.
Polêmica de arbitragem
O lance foi marcado por polêmica na arbitragem. O árbitro de campo, Rafael Rodrigo Klein (RS), inicialmente não advertiu Gómez. A equipe do VAR o chamou para revisão no monitor à beira do gramado, orientando a aplicação do cartão vermelho. Contudo, Klein optou por manter a falta e aplicar apenas o cartão amarelo.
Devido ao período de recuperação, Wanderson corre o risco de desfalcar o Cruzeiro na reta final da temporada. A Raposa ainda está na briga por dois títulos importantes: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.
Wanderson no Cruzeiro
Apesar de ser titular e uma peça de confiança do técnico Leonardo Jardim, Wanderson ainda não conseguiu balançar as redes nesta temporada. Ao todo, o atacante participou de 35 jogos e contribuiu com três assistências com a camisa da Raposa.