Esporte na Mídia

Casagrande e Luxemburgo discutem sobre desabafo de Jardim, do Cruzeiro: ‘Ninguém sabia quem ele era’

Casagrande compreende criticas de Leonardo Jardim; Luxemburgo se revolta com técnico do Cruzeiro: 'Não pode falar que não somos top 5'

Compartilhe
google-news-logo

Em participação no programa Galvão e Amigos, nessa segunda-feira (27/10), na Band, Vanderlei Luxemburgo e Walter Casagrande divergiram sobre o desabafo de Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, após o empate sem gols com o Palmeiras.

Jaridim ficou revoltado com as decisões do árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) no jogo desse domingo (26/10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada da Série A. O técnico português deixou em xeque a permanência na Toca da Raposa em 2026 devido à gestão do futebol nacional.

Em forte posicionamento, Luxemburgo considerou que o treinador celeste desvalorizou o futebol brasileiro e afirmou que até as principais ligas europeias estão suscetíveis a erros de arbitragem.

“Sem tirar o mérito dele, porque ele faz um grande trabalho aqui, mas não concordo com nada que ele falou. Você não tem que dizer que o Brasil não está no top 5.  O futebol é mundial. Você acha que em Portugal nunca aconteceu? Ele vem para cá, ninguém sabia quem era ele, mas está em um excelente trabalho no Brasil e agora diz que não estamos no top 5 Nós somos o pentacampeão do mundo”, disparou Luxa.

“Eu concordo com tudo o que ele está falando, mas ele está no Brasil. Portugal é diferente? Espanha é diferente? Itália é diferente? Problema de arbitragem tem em tudo quanto é lugar do mundo. Vai ter problema aqui, vai ter problema lá”, acrescentou o técnico vencedor da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003.

“Um grande treinador como ele, em grande clube como o Cruzeiro, falar que não ficar aqui porque o Brasil podia estar no top 5 Nós somos referência mundial. Somos pentacampeões do mundo”, concluiu Vanderlei, que dirigiu a Raposa em 149 jogos de 2002 a 2004; em 2015 e 2021.

Casagrande discorda de Luxemburgo

Casagrande saiu, então, em defesa de Jardim: “Acho que deixa claro o pensamento dele. É difícil disputar um campeonato quando a gente não controla o jogo. Então, você treina o seu time a semana toda. Taticamente, tecnicamente, bola parada. Aí, o cara vai e faz isso. Esse é um problema do Brasil. Na Inglaterra não acontece. Na Espanha não acontece”.

“Você vê o Campeonato Inglês, que o treinador trabalha durante a semana pra colocar o time dele em campo e não terá um árbitro ali que não vai expulsar numa entrada. O Gustavo Gómez [pela falta em Wanderson] seria expulso em qualquer lugar do mundo. Até na Bolívia ele seria expulso”, enfatizou o ex-centroavante, dando razão ao desabafo de Jardim.

Cruzeiro no Brasileirão

Com o resultado no Allianz Parque, o Cruzeiro permaneceu na terceira colocação da Série A, com 57 pontos, quatro a menos que o vice-líder Flamengo. O Palmeiras é o primeiro colocado, com 62.

Na sequência, o Cruzeiro enfrentará o Vitória. O jogo será neste sábado sábado (1º/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada. O Leão é o 17º colocado, com 31 pontos.

    Compartilhe
    google-news-logo