O ex-jogador Júnior, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, condenou a entrada do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, no atacante Wanderson, do Cruzeiro, durante o empate por 0 a 0 no último domingo (26/10), pelo Campeonato Brasileiro.
O lance ocorreu logo no início da partida, no Allianz Parque. Inicialmente, o árbitro Rafael Klein não puniu o zagueiro palmeirense, mas foi chamado pela equipe do VAR para revisar a jogada no monitor, com a recomendação de cartão vermelho. Após a revisão, Klein optou por aplicar o amarelo.
Júnior criticou a imprudência do defensor paraguaio: “O adversário saiu do jogo para você ver que não foi uma entrada normal,” afirmou o comentarista, durante a programação do SporTV.
Wanderson precisou ser substituído após a jogada. O Cruzeiro deve confirmar a lesão do atacante nesta terça-feira (28/10).
O ex-jogador criticou a postura de Gómez, sugerindo que ele deveria ter evitado o contato por cima com o adversário.
“Ele vai acima da bola, foi imprudente. Podia recolher a perna? Como você vai recolher a perna, gente? Se você vai dar uma entrada, você vai dividir por baixo”.
Cruzeiro e Palmeiras no Brasileirão
Com o resultado em São Paulo, o Palmeiras chegou a 62 pontos e abriu um de vantagem para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro permaneceu na terceira colocação da Série A, com 57 pontos, quatro a menos que o vice-líder rubro-negro.
Palmeiras e Flamengo ainda têm um jogo a menos que o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.