CRUZEIRO

Cruzeiro amarga ao menos sete desfalques para duelo com Vitória

Com ao menos sete desfalques, Cruzeiro recebe Vitória no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (1/11), às 16h, pela 31ª rodada do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro recebe o Vitória no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (1/11), às 16h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim lida com ao menos sete desfalques, incluindo trio de titulares.

A começar pelo departamento médico do Cruzeiro, que voltou a receber quantidade importante de jogadores. Segue na etapa de transição física o lateral-direito Fagner, em tratamento de fratura na fíbula da perna direita. O volante Matheus Henrique fraturou de forma completa dois arcos costais do lado esquerdo do tórax e trata de forma conservadora – com expectativa de retorno apenas em dezembro.

Estão fora da temporada os atacantes Marquinhos e Wanderson. O primeiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e lesionou o menisco e terá de passar por cirurgia. O segundo lida com lesão muscular na posterior da coxa esquerda.

Janderson está entregue ao departamento médico desde maio. O jovem zagueiro de 20 anos vivia a transição para a equipe principal quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

Por suspensão, Leonardo Jardim perdeu os dois zagueiros titulares. No empate sem gols com o Palmeiras, nesse domingo (26/10), Fabrício Bruno foi expulso ao receber o segundo amarelo aos 27 minutos do segundo tempo – parou contra-ataque puxado pelo meio-campista Allan. Já Lucas Vilallba levou o terceiro amarelo ainda na etapa inicial, quando empurrou o atacante Vitor Roque.

Bolasie é dúvida. O atacante não integrou a lista de relacionados para o duelo com o Palmeiras devido a um incômodo no joelho direito, relatado no treino que antecedeu a partida. Desde a reapresentação do Cruzeiro, terça-feira (28/10), o atleta faz trabalhos individuais na Toca da Raposa 2.

Quais atletas substituirão os titulares?

A tendência é que Keny Arroyo ganhe sequência como titular na ponta esquerda, espaço ocupado por Wanderson. No sistema defensivo, Jonathan Jesus e João Marcelo tendem a formar a dupla de zaga.

O atacante Rayan Lelis é novidade do Cruzeiro nos treinamentos. O jovem de 18 anos espera oportunidade na equipe principal. Quem também abriu mão do restante das férias – dada ao time sub-20 – é o volante Murilo Rhikman, que é presença frequente nas atividades e já estreou como profissional.

Vitória lida com desfalques?

O Vitória, comandado por Jair Ventura, também lida com desfalques. O goleiro Lucas Arcanjo, o zagueiro Lucas Halter e o volante Ronald Lopes receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado (25/10), e terão de cumprir suspensão.

Outros sete atletas seguem no departamento médico: o goleiro Alexandre Fintelman (cirurgia no quadril), o zagueiro Edu (adutor da coxa direita), o lateral-direito Claudinho (joelho esquerdo), o lateral-esquerdo Jamerson (cirurgia no tornozelo), os volantes Rúben Ismael (cirurgia no joelho esquerdo) e Baralhas (coxa esquerda), e o atacante Fabri (lesão na coxa direita).

Cruzeiro x Vitória

O Cruzeiro, em terceiro lugar na tabela de classificação, com 57 pontos, ainda tem chance de conquistar o título da Série A – 2,9%, segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Até o fim da competição, a Raposa pretende confirmar vaga na Copa Libertadores de 2026 – a probabilidade de voltar à competição continental no próximo ano é de 99,89%.

A briga do Vitória é completamente diferente. O time encara o desespero e abre a zona de rebaixamento, com 31 pontos, um a menos que o Santos, primeira equipe fora do Z4. Também de acordo com a UFMG, o Leão é um dos quatro favoritos ao descenso – 57,9%.

Compartilhe
google-news-logo