CRUZEIRO

Após sete gols em 378 minutos, jogador é comparado a ex-Cruzeiro: ‘Imprevisível’

Desempenho e a qualidade apresentada em campo por Hamza Igamane foi comparada a Ronaldo, ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Hamza Igamane vive grande momento com a camisa do Lille, da França. Com a lesão do experiente Oliver Giroud, o marroquino de 22 anos assumiu a posição referência no campo ofensivo e tem acumulado bons números. O desempenho e a qualidade apresentada em campo foi comparada a Ronaldo, ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira.

Nesta temporada, em 11 jogos, ele soma sete gols e uma assistência em 378 minutos. Ou seja, o jogador participou de um gol a cada 47,25 minutos. Igamane apontou quem o inspira no futebol, como ídolo.

“Didier Drogba me inspirou muito. Acho que compartilho um pouco do seu estilo de jogo “, contou ao jornal Marca.

O atacante tem recebido elogios de atletas que já passaram pelo Lille, segundo o Marca: “Eles o chamam de Ronaldo marroquino. O controle de bola dele é incrível. Ele tem passes de qualidade, técnica, um chute potente e é tenaz. É agressivo com a bola nos pés . Assim que a controla, quer atacar os zagueiros. E também faz pequenos dribles”.

Igamane estava no Rangers e foi adquirido por 11,5 milhões de euros pelo Lille no início da atual temporada, o que corresponde a R$ 71,6 na cotação atual.

Compatriota de Igamane, Tawfik Bentayeb – do Troyes, da França, rasgou elogios ao atacante e citou semelhanças com outro ex-jogador brasileiro.

“Em Marrocos, apelidávamos-lhe Adriano ou Ronaldo. Principalmente Adriano. Tinha o mesmo físico imponente, o melhor remate do campeonato com ambos os pés e fazia a diferença com a sua força e técnica.  Aos 16 anos, já era maior do que todos os outros e continuou a ganhar muita massa muscular. Tem a rara capacidade de manter uma técnica impecável com o seu físico e um controlo de bola agressivo “, disse.

Comparativo com Ronaldo

A comparação com Ronaldo elevou a confiança de Igamane. Em vídeo nas redes sociais, o perfil oficial do Lille mostrou ao jogador alguns memes. Ele elogiou o ex-camisa 9 da Seleção.

“Sim, eu vi. É muito bom ser comparado a uma lenda do futebol. É magnífico. Acho que temos o mesmo estilo de jogo. Um amigo meu fez isso. Meu irmão, parabéns por este trabalho magnífico. Um artista, um artista”, comentou.

Fenômeno marcou 62 gols em 98 jogos pela Seleção Brasileira. Ele é o maior artilheiro da história do Brasil em Copas do Mundo, com 15 gols.

Disputa com Giroud

Quando Giroud se recuperar de lesão e estiver apto a atuar, a dor de cabeça será do técnico Bruno Génésio. O comandante do Lille disse se sentir contente com a dúvida que vai pairar para escalar a equipe.

“Eles têm perfis complementares. Acho essencial para um clube ambicioso ter dois camisas 9 competitivos. O que eu gosto nele é a frescura que ele traz. Ele é bastante imprevisível . Aconselho-o a manter isso e a tornar-se um pouco mais estruturado no seu posicionamento sem a bola, nos seus movimentos no nosso jogo”, falou.

Compartilhe
google-news-logo