Atacante com passagens por Cruzeiro, Internacional e Porto, Walter conseguiu o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo Aquidauana, de cidade homônima.
A promoção do clube da cidade de Aquidauana veio com vitória por 2 a 1 sobre o Bataguassu, no sábado passado (25/10).
Nas redes sociais, Walter comemorou a subida do Aquidauana à elite do futebol do Mato Grosso do Sul em 2026.
“Conseguimos, nação! Acesso garantido. Cada treino, cada batalha, valeu a pena. Agora é celebrar juntos, Tricolor”, publicou o atacante de 36 anos, capitão e autor de dois gols em oito jogos na campanha do acesso da equipe.
Walter pode ser campeão pelo Aquidauana
Agora, Aquidauana e Bataguassu brigam pelo título na última rodada do hexagonal final da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Neste sábado (1/11), às 15h (horário de Brasília), Aquidauana recebe o Maracaju, enquanto o Bataguassu pega o Taveirópolis, também em casa.
Ambas as equipes têm 20 pontos, mas o Bataguassu fica na liderança devido ao saldo de gols – 12 contra 10 do Aquidauana.
Caso primeiro e segundo colocados vençam na rodada final, a taça será decidida no saldo de gols.
Walter perdeu 40kg
Em recente entrevista ao site ge, o jogador relatou que chegou a pesar 137kg. Após um trabalho especial, Walter diz que agora pesa 95kg e se vê como referência na luta contra a compulsão alimentar.
“Sei que viro inspiração para muita gente que tem esse problema de compulsão alimentar e, por isso, procuro a cada dia me adequar, ter limites com a minha alimentação para alcançar os objetivos”, disse.
Walter no Cruzeiro
Walter atuou pelo Cruzeiro em 2012, emprestado pelo Porto. No entanto, a passagem do atacante pela Toca da Raposa foi discreta. Foram apenas 11 partidas e três gols marcados com a camisa celeste.
Durante a carreira, marcada por problemas de peso, Walter atuou em clubes importantes do Brasil como Internacional, Goiás, Fluminense e Athletico-PR.