CRUZEIRO

Jogador revela que tentou deixar o Cruzeiro: ‘Insisti três vezes’

Gamarra enfatizou que a busca por minutos em campo foi o motor de sua decisão, já que ele não se conforma com o banco de reservas

Compartilhe
google-news-logo

O zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, de 25 anos, revelou que tentou ser liberado do Cruzeiro para retornar ao Olimpia, do Paraguai. Em entrevista ao programa Rock e Pop, o jogador afirmou que chegou a conversar com o técnico Leonardo Jardim, mas teve seu pedido negado devido à falta de defensores no elenco.

Gamarra explicou a situação que motivou seu desejo de sair: “Eu estava falando com o treinador [Jardim], porque haviam quatro zagueiros contando comigo, e eu estava voltando de uma lesão. Faltavam três semanas para voltar e chegou mais um, e ficaram cinco. Eu falei com o treinador que estou bem, me dou bem com todo mundo, mas precisava sair para ter a possibilidade de ter minutos, porque tenho outra postura, não gosto de ser reserva.”

O zagueiro relatou que o técnico Leonardo Jardim elogiou a sua postura no dia a dia, mas explicou por que não o deixaria sair.

“Ele me disse que era difícil deixar-me sair porque só tinha três zagueiros e quatro comigo, e que o outro estava lesionado. E, por isso, não poderia me deixar sair. Ele me disse que gostava do meu profissionalismo, sou muito disciplinado, sou bom companheiro, nunca fiquei de cara fechada. E eu disse que queria sair e insisti três vezes. Ele [Jardim] disse não, não, não.”

Gamarra enfatizou que a busca por minutos em campo foi o motor de sua decisão, já que ele não se conforma com o banco de reservas.

“Para não fechar a porta para um outro jogador paraguaio, eu não insisti mais, mas minha intenção era voltar, porque sou muito jovem, quero jogar, estou com fome, não gosto de ser suplente e quero estar brigando por posição. Para mim, foi muito difícil ficar de reserva ou nem ser relacionado.”

Gamarra: pouco tempo em campo

Gamarra disputou apenas cinco jogos com a camisa celeste. A última partida dele foi no empate por 0 a 0 contra o Unión, da Argentina, em 28 de maio, pela sexta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, no Mineirão.

O defensor chegou ao Cruzeiro por empréstimo do Athletico Paranaense em fevereiro. O vínculo com a Raposa se encerra em dezembro de 2025, e ele tem contrato com o Furacão até o fim de 2027.

Compartilhe
google-news-logo