CRUZEIRO

‘Colocado de lado’ e ‘já era’: Rizek opina sobre jogadores do Cruzeiro na Seleção

Brasil enfrenta Senegal, no dia 15 de novembro, em Londres, e Tunísia, no dia 18, em Lille, na França

O jornalista André Rizek analisou o cenário de dois jogadores do Cruzeiro na Seleção Brasileira. Ele afirmou que o atacante Kaio Jorge perdeu espaço na disputa por uma vaga e que o meio-campista Matheus Pereira dificilmente será testado por Carlo Ancelotti antes da Copa do Mundo de 2026.

Durante o programa Seleção SporTV, Rizek foi enfático ao falar sobre Kaio Jorge, que chegou a ser convocado, mas não ganhou mais oportunidades.

“Para mim, está claro que o Vitor Roque passou o Kaio Jorge, que foi convocado para os jogos contra Chile e Bolívia, entrou em alguns minutos contra o Chile, foi cortado e não jogou contra a Bolívia na altitude. Voltou para o Cruzeiro, jogou e desde então não foi convocado. Está claro que o Kaio Jorge foi colocado de lado. Para mim, está claro”, disse Rizek.

Já o comentarista Eric Faria criticou a presença de outro nome no ataque e defendeu o cruzeirense: “A convocação do Richarlison, para mim, neste momento, não faz sentido. O Kaio Jorge hoje é um atacante que talvez fosse mais útil que o Richarlison. Ele fez uma Copa bacana, tem uma carreira internacional, mas o momento não é do Richarlison”.

Rizek concordou: “Eu acho injusto você ter o Kaio Jorge fora e o Richarlison dentro”.

Os amistosos que servem de preparação para o Mundial do próximo ano serão contra Senegal, no dia 15 de novembro, em Londres, e Tunísia, no dia 18, em Lille, na França.

Situação de Matheus Pereira

Sobre o meia Matheus Pereira, que nunca foi chamado por Ancelotti, Rizek acredita que a porta da Seleção está fechada para o jogador até o Mundial.

“Tem algum nome que ele não chamou para o meio-campo? Não acho que o Alan Patrick resolveria a vida do Brasil, nem o Raphael Veiga. Eu tenho uma curiosidade no Matheus Pereira, mas, para mim, está claro que já era. Se não foi chamado até agora, com sete jogadores que atuam no Brasil, e não foi chamado nenhuma vez, acho que já era.”

Convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)., Vitor Roque (Palmeiras)
Compartilhe
google-news-logo