CRUZEIRO

Cruzeiro: Juca explica por que considera Fabrício Bruno o maior acerto de Ancelotti

Apesar de elogiar a decisão de Ancelotti, Juca Kfouri manifestou que considera improvável a presença do cruzeirense na Copa do Mundo de 2026

O jornalista Juca Kfouri apontou o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, como o principal acerto do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, na lista de convocados para os próximos amistosos.

O Brasil enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, em Londres, e a Tunísia no dia 18, em Lille, na França.

Apesar de elogiar a decisão de Ancelotti, Juca manifestou que considera improvável a presença do cruzeirense na Copa do Mundo de 2026.

“O maior acerto de Carlo Ancelotti na convocação foi chamar Fabrício Bruno outra vez, mesmo que seja improvável sua ida à Copa do Mundo”, escreveu Juca, em sua coluna no Uol.

“Não convocá-lo agora depois da desastrosa atuação contra o Japão seria péssimo sinal para o grupo, serviria como avisar que o erro está proibido, queimaria o italiano,” acrescentou o jornalista.

Fabrício Bruno falhou em dois gols na derrota do Brasil por 3 a 2 para o Japão, em 14 de outubro.

Ancelotti defende Fabrício Bruno

O próprio Carlo Ancelotti defendeu a convocação do zagueiro, minimizando o impacto das suas falhas no último amistoso.

“É verdade que Fabrício Bruno saiu triste do jogo contra o Japão, mas para nós, a comissão técnica da CBF, o pensamento não é baseado apenas no erro. Ele errou contra o Japão, mas tem feito muitos jogos bem,” disse o técnico.

Ancelotti ainda complementou: “Temos muita confiança nele, em suas características e qualidades. Creio que em geral o erro é um bom momento para ser melhor e aprender.”

Convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)., Vitor Roque (Palmeiras)
Compartilhe
google-news-logo