Ídolo do Cruzeiro, o ex-lateral Juan Pablo Sorín, publicou em suas redes sociais uma mensagem em homenagem ao icônico cantor e compositor Lô Borges, que morreu nesse domingo (2/10), em Belo Horizonte, após sofrer uma intoxicação por medicamentos. Unidos pelo amor cruzeirense, o “argentino mineiro” prestou condolências aos familiares e escreveu sobre o privilégio de ter conhecido o artista.
Com uma foto de Lô Borges com a camisa celeste, Sorín celebrou o cantor e demonstrou carinho pelo trabalho dele, inclusive citando o Clube da Esquina – grupo musical icônico do qual Lô Borges fez parte. Por fim, se referiu ao brasileiro como “mestre”.
“Por sempre Lô Borges“, escreveu, em espanhol.
Em seguida, o ex-jogador usou da língua portuguesa para expressar toda a admiração pelo compositor: “Abraço apertado e nossas condolências à família e amigos. Prazer e privilégio ter te conhecido, sua sensibilidade, sua poesia. Levamos você e o maravilhoso Clube da Esquina para cada lugar no mundo onde vamos como ‘argentinos mineiros’. Nas manhãs entre mates, ‘da janela lateral’ com suas músicas que nos inspiram e nos fazem viajar. Descanse em paz, Mestre”.
Lô Borges e o Cruzeiro
Gênio da música, Lô Borges era torcedor do Cruzeiro e fazia questão de declarar seu amor pelo clube publicamente.
Em 2013, participou de edição do programa Bem Amigos, do SporTV, e protagonizou um momento de rivalidade ao alfinetar o Atlético, que seria campeão da Copa Libertadores daquele ano.
“Ganhar a Libertadores é muito bom. Acho que, se o Atlético vencer, seus torcedores vão ficar muito felizes, porque sou feliz por ter duas taças. O Galo está batalhando, está jogando superbem. É o time brasileiro com maior destaque este ano. Os atleticanos têm de se orgulhar mesmo. Eles vão ver que é uma coisa espetacular.”
Ele também integrou, ao lado de Samuel Rosa e Milton Nascimento, entre outros artistas mineiros, um programa Altas Horas, da Globo, especial em homenagem ao Cruzeiro.