Depois de demitir o técnico Tony Talibã, o Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (6/11) a promoção de Wendel para o cargo de treinador do time Sub-17. A mudança faz parte da reformulação das categorias de base celeste após a contratação do diretor Fred Cascardo.
“Integrando o corpo técnico celeste durante toda a temporada, Wendel conhece bem o elenco com o qual irá trabalhar nesta nova etapa, fator que contribuirá para a continuidade do projeto de formação dos jovens atletas”, disse o Cruzeiro, em nota divulgada no site.
Wendel é o novo treinador da equipe Sub-17 do Cruzeiro. O profissional assume o comando da categoria já nesta quinta-feira (6), dando continuidade ao trabalho desenvolvido nas divisões de base do clube.
O ex-jogador possuí passagem pela base do Cruzeiro entre 2020 e 2023, quando… pic.twitter.com/dH9ql0UL9p— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 6, 2025
Carreira de Wendel
Wendel nasceu em 8 de abril de 1982, em Mariana, na região Central de Minas Gerais. Ele foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, em 2000. No clube celeste, fez parte do elenco que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
Além do Cruzeiro, ele passou por Nacional da Madeira, Santos, Bordeaux, Al-Ittihad, Al-Shabab, Vasco, Sport, Goiás, Ponte Preta e Náutico.
Depois de pendurar as chuteiras, Wendel resolveu continuar no esporte e acumula experiência como treinador nas categorias de base em outro clube de Minas Gerais.