O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (6/11), a renovação de contrato com Marília. A atacante, que veste a camisa da Raposa desde 2021, permanecerá em Belo Horizonte até o fim de 2027 – o vínculo antigo terminava em dezembro deste ano. Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube estrelado, Pedro Lourenço celebrou o acordo e detalhou que a diretoria se esforçou para contar com a atleta por mais algum tempo.
“A Marília é peça fundamental no nosso grupo, né? Ela está encaixadinha, é uma grande jogadora. Fizemos um esforço para ela continuar. A gente está muito feliz com ela, renovando com as outras, mas a Marília é muito especial para nós, já está com a gente há um tempo, elevando o nome do Cruzeiro no futebol feminino”, iniciou o mandatário.
Pedro Lourenço revelou que, durante a negociação, que levou alguns meses, ligou para a atacante ‘exigindo’ a permanência na Toca da Raposa. O presidente celeste manifestou desejo de boa campanha na Copa Libertadores de 2026, competição que o Cruzeiro jogará pela primeira vez.
Ela tem uma importância muito grande nisso. Eu até liguei para ela e falei ‘você não vai para lugar nenhum, vai continuar no Cruzeiro, porque gostamos de você’. Eu tenho um carinho especial por ela. Dia de muita felicidade, Marília, você continuar conosco. Esperamos uma Libertadores boa. Já fizemos coisa boa, né? Chegamos na final do Brasileiro, disputamos de igual para igual. Foi maravilhoso, vocês estão de parabéns”
Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro
Marília no Cruzeiro
Marília também expressou alegria pelo momento: “Estou muito feliz por renovar por mais dois anos, vamos continuar fazendo história. Muito carinho, paixão que criei pelo Cruzeiro. Sigo feliz aqui de poder continuar escrevendo essa história linda”.
Natural de Manaquiri, no interior do Amazonas, Marília iniciou a carreira como futebolista no Iranduba em 2019. No ano seguinte, assinou com o 3B da Amazônia. Em 2021, a atacante fechou com o Cruzeiro. A cada temporada, prova-se ainda mais importante ao grupo, hoje liderado por Jonas Urias.
Marília acumula 101 partidas com a camisa celeste, além de 40 gols e quatro assistências. Ela não tem participado da campanha das Cabulosas no Campeonato Mineiro Feminino porque se recupera de uma cirurgia para o tratamento de uma tendinopatia na musculatura posterior da coxa direita. Ao longo do Campeonato Brasileiro, a atacante atuou no sacrifício, sendo constantemente substituída no segundo tempo das partidas.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (8/11), quando recebe o Itabirito no Gregorão, em Contagem, às 15h, pela volta da semifinal do Mineiro. Na ida, disputada no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, as Cabulosas venceram por 2 a 1, com dois gols de Lelê. No segundo encontro, precisam de apenas um empate para avançar à decisão.