Cruzeiro

Da Série B à briga pelo Brasileirão: cria da base celebra vivência no Cruzeiro

Kaiki viveu momentos difíceis do Cruzeiro antes de se consolidar como titular absoluto da lateral esquerda: 'Gratificante'

Compartilhe
google-news-logo

Cria das categorias de base, Kaiki celebrou a reconstrução do Cruzeiro depois de grave crise financeira. O lateral-esquerdo relembrou os períodos de dificuldades do clube na Série B e valorizou o momento das equipe celeste – atual terceira colocada e ainda com chances matemáticas de título no Campeonato Brasileiro.

“O momento é espetacular. Da base ao profissional, passei por todas as fases no Cruzeiro. Também passei por momentos difíceis. Viver este momento é muito gratificante. Acredito que só tem a melhorar”, declarou o jogador de 22 anos, nesta sexta-feira (7/11), em entrevista na Toca da Raposa 2.

Trajetória de Kaiki no Cruzeiro

Natural de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Kaiki atuou nas categorias de base do Cruzeiro de 2018 a 2022 – do time sub-15 ao sub-20.

O lateral subiu definitivamente ao elenco principal em 2022, quando o Cruzeiro disputava a Série B do Brasileiro pela terceira temporada consecutiva. Naquele ano, participou de seis jogos na campanha do acesso da Raposa à elite nacional sob o comando do técnico Paulo Pezzolano.

No ano seguinte, Kaiki conquistou o Sul-Americano Sub-20 e disputou a Copa do Mundo da categoria com a Seleção Brasileira. Foram 12 jogos com a ‘Amarelinha’ na base.

Foi em 2025 que ele conquistou a titularidade absoluta da lateral esquerda do Cruzeiro. Antes mesmo da saída de Marlon para o Grêmio, em abril deste ano, o jovem se consolidou na posição e ganhou a confiança do técnico Leonardo Jardim.

Na temporada 2025, Kaki tem um gol e quatro assistências em 43 jogos pelo Cruzeiro.

Ao todo, disputou 83 jogos pelo Cruzeiro, com dois gols e cinco assistências.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Terceiro colocado do Brasileiro, o Cruzeiro chegou a 63 pontos e praticamente assegurou a vaga na Copa Libertadores de 2026. A seis rodadas do fim, as chances de título são de apenas 3,4%.

A Raposa está a a dois pontos do Flamengo e a cinco do Palmeiras, segundo e primeiro colocados da Série A. Os concorrentes ainda têm um jogo a menos que o time mineiro.

Neste domingo (9/11), o Cruzeiro volta a campo contra o Fluminense, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o sétimo colocado, com 50 pontos.

Compartilhe
google-news-logo