Um dos destaques da goleada da Seleção Brasileira Sub-17 sobre Honduras por 7 a 0, pela fase de grupos da Copa do Mundo da categoria, o meio-campista Felipe Morais, do Cruzeiro, chamou atenção da imprensa internacional. O AS, diário da Espanha, disse que a estreia da promessa celeste no torneio foi um “espetáculo”.
O jovem de 17 anos, que atuou por 63 minutos, mostrou habilidade, talento, disposição para marcar e inteligência tática, segundo o jornal espanhol.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Felipe Morais protagonizou lance individual notável: driblou dois adversários e acertou um chutaço indefensável.
Joga bola demais o Felipe Morais, que golaço pic.twitter.com/owhUDEWzM2
— Lucas Ignácio (@lucasidms) November 4, 2025
“De sua canhota saiu o terceiro gol, um chutaço de fora da área que tirou as teias de aranha da forquilha. Mas sua partida não se resumiu apenas ao gol. Sua entrega física massacrou os centro-americanos até sua saída, na marca de uma hora de jogo, para a entrada de Gabriel Mec. É um jogador habilidoso, com uma técnica apurada para seus curtos 17 anos, mas sem deixar de lado o aspecto defensivo. Foi dele, inclusive, o roubo de bola que serviu para abrir o placar”, publicou o AS.
“O Brasil cede a Felipe Morais o comando do meio-campo e o jogador tem sabido corresponder. Apesar de sua altura (1,73m), é forte no corpo a corpo, não evita o um contra um; pelo contrário, ele o busca. Mas se destaca sobretudo por sua eficácia e ritmo de jogo, recuando constantemente para receber a bola, criando chances e dirigindo a equipe. Um metrônomo para um Brasil favorito ao título”, acrescentou.
O AS ainda citou a multa rescisória de mais de meio bilhão de reais que o Cruzeiro estipulou para times do exterior.
“Sua evolução nesta temporada tem sido crescente. No Cruzeiro, ele é figura constante no time Sub-20, com o qual soma um gol em 13 partidas disputadas. A Raposa o considera um dos grandes prospectos para o futuro. Não à toa, não hesitou em renovar seu contrato até dezembro de 2027, com uma cláusula “anticlubes europeus” de 100 milhões de euros (R$ 618 milhões). Uma medida com dois objetivos claros: garantir sua continuidade e afastar o canto da sereia vindo do Velho Continente”, destacou o AS.
Qual o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo Sub-17?
A Copa do Mundo Sub-17 é disputada de 3 a 27 de novembro, com 48 seleções em 12 grupos, de A a L, quatro equipes cada.
A Seleção Brasileira integra o Grupo H do Mundial, junto de Honduras, Indonésia e Zâmbia.
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (7/11), em Doha, no Catar, para enfrentar a Indonésia. A bola rola às 12h45 (de Brasília), no Aspire Zone (campo 7).