A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR do lance envolvendo o meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro, e o volante Facundo Bernal, do Fluminense. A jogada ocorreu aos 46 minutos do primeiro tempo do jogo no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Pereira, ao ser chutado por baixo, atinge Bernal com o cotovelo na altura da sobrancelha. Depois do desenrolar da jogada, o atleta do Fluminense cai no gramado com o supercílio sangrando.
Checagem no VAR
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima utilizou o recurso do VAR para checar a intensidade e a intencionalidade do toque, mas, após a revisão, decidiu não aplicar nenhuma punição ao jogador do Cruzeiro.
Wagner Reway, responsável pelo VAR, disse: “Foi acidental”.
Rodrigo José Pereira de Lima concluiu: “Acho que o braço dele bate no rosto do jogador porque ele é calçado, está vendo? É o ponto de equilíbrio dele. Para mim é sem cartão amarelo nem vermelho, ok?”.
Matheus Pereira já tinha cartão amarelo e seria expulso se fosse advertido. Os jogadores do Fluminense ficaram revoltados com a decisão da arbitragem.