Cruzeiro

Cruzeiro faz segunda troca de treinador na base em menos de uma semana; novo diretor comenta

Cruzeiro anuncia saída de Luciano Dias do comando do time sub-20; há uma semana, Wendel substituiu Tony Talibã no sub-17

Em reformulação da estrutura das categorias de base, o Cruzeiro demitiu o treinador Luciano Dias. A saída do treinador da equipe sub-20 foi anunciada pelo clube nesta quarta-feira (12/11).

“O Cruzeiro comunica o desligamento de Luciano Dias como treinador da equipe sub-20. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz a nota publicada nas redes sociais.

Luciano Dias, de 55 anos, estava no comando do time sub-20 do Cruzeiro desde outubro de 2024. Foram 46 jogos, com 27 vitórias, sete empates e 12 derrotas.

No comando do time sub-20 do Cruzeiro, Luciano Dias conquistou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão da Copa São Paulo em 2025.

Mudanças na base do Cruzeiro

Na quinta-feira passada (5/11), o Cruzeiro anunciou a saída de Tony Talibã do cargo de técnico da equipe sub-17.

No dia seguinte, o clube oficializou o ex-meia Wendel, campeão da Tríplice Coroa de 2003, como o novo treinador do time sub-17.

“A decisão das mudanças já havia sido tomada pelo clube antes da minha chegada”, declarou o novo diretor das categorias de base do Cruzeiro, Fred Cascardo, em contato com o No Ataque.

O novo treinador do sub-20 ainda não está definido. “Estamos em processo de entrevistas”, disse Cascardo, apresentado pelo clube no dia 4 de novembro.

Compartilhe
Sair da versão mobile