O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (12/11), a renovação de contrato com a volante Lorena Bedoya até o fim de 2027 – o primeiro vínculo se encerraria em dezembro deste ano. Pedro Junio, vice-presidente da Raposa, celebrou a movimentação, e a atleta revelou o motivo pelo qual decidiu permanecer em Belo Horizonte.
“Para o Cruzeiro, é uma satisfação imensa ter uma jogadora desse nível aqui. A gente conseguiu fazer um esforço para renovar, Bedoya, e fica muito feliz da sua continuidade no nosso projeto, de acreditar. Que você seja muito feliz aqui, possa representar bem sua seleção. O Cruzeiro sempre vai abrir as portas para pessoas de alto nível e gabarito”, iniciou Pedro Junio.
Em seguida, o dirigente conversou com a torcida celeste e voltou a agradecer Bedoya: “É mais um presente para a Nação Azul uma jogadora desse nível”.
Segundo a volante, o carinho que recebe da torcida foi essencial para a decisão de seguir vestindo a camisa do Cruzeiro: “Agradecida pelo apoio que me deram. Realmente, me senti em casa. Por isso também a decisão de ficar aqui. Espero dar muita alegria a vocês, porque a Nação Azul merece”.
‘Mais um presente para a Nação’
Ao dizer que se trata de mais um presente para a torcida, Pedro Junio fez referência às recentes movimentações do clube no mercado. Nos últimos dias, a Raposa anunciou renovações de outras titulares. A meio-campista Gaby Soares, a zagueira Paloma Maciel e a atacante Marília também permanecerão até 2027. A meio-campista Pri Back fica na Toca da Raposa até o fim do próximo ano.
O clube estrelado contratou a meio-campista Rafa Levis, do América, tem acordo próximo com a volante Ana Flávia, também do Coelho, e encaminhou a chegada da goleira Cláudia, do Fluminense.
- Leia também: técnico do Cruzeiro expressa receio para final, mas avisa: ‘Trabalho não vai parar até o ouro’
Bedoya no Cruzeiro
Dona da camisa 56, Bedoya se acertou com o Cruzeiro no início deste ano e se tornou titular de forma imediata no sistema do técnico Jonas Urias – e da Seleção Colombiana. Volante de marcação, Bedoya acumula 27 jogos com a camisa estrelada.
Antes de fechar com a Raposa, a atleta defendeu América de Cali-COL, Atlético Nacional-COL, Deportivo-ESP, Deportivo Cali-COL, Apollon Limassol-CHI e Real Brasília-BRA.