Há pouco mais de uma semana, Fred Cascardo atua como diretor de futebol das categorias de base do Cruzeiro. Em entrevista à TV Cruzeiro, nessa quinta-feira (13/11), o novo dirigente destacou dobradinha feita com Adilson Batista, coordenador geral das divisões inferiores, e enalteceu a Raposa, reconhecida por ele como ‘referência no futebol’.
Fred Cascardo detalhou que o processo de adaptação tem sido facilitado por Adilson Batista, quem está no clube há mais de um ano, desde maio de 2024: “Agradecer ao Adilson Batista, o diretor geral das categorias de base, que tem sido muito prestativo, atencioso. Me passou várias informações que contribuem para a rápida adaptação”.
O profissional também fez menção à diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro ao demonstrar satisfação pela nova oportunidade.
“Uma honra vestir essa camisa. Agradecer a todos que participaram desse processo de convocação. Receber um convite do Cruzeiro é ser convocado para trabalhar num gigante do futebol brasileiro. Agradeço ao Pedro Lourenço (sócio majoritário), ao Pedro Junio (vice-presidente), ao Paulo Pelaipe (diretor executivo). Uma honra estar aqui participando do processo de formação de um clube que é referência no futebol. Por aqui passaram e foram revelados grandes craques”, finalizou.
- Leia também: Jardim celebra classificação de país africano à Copa do Mundo: ‘O Cruzeiro criou vínculo’
Fred Cascardo no Cruzeiro
No Cruzeiro, Fred Cascardo trabalhará no setor administrativo da Toca da Raposa 1, ao lado de Adilson Batista, contribuindo, portanto, para o desenvolvimento e a formação dos jovens atletas.
O dirigente é formado em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Complementou a formação com cursos de Gestão do Futebol na CBF Academy e de Coordenação Técnica pela Universidade do Futebol.
Ao longo da carreira, exerceu diferentes funções, como analista de desempenho, preparador físico, treinador, coordenador e diretor de futebol. Em Minas Gerais, já passou por Atlético (entre 2008 e 2017) e América (entre 2019 e 2025).