CRUZEIRO

Novo dirigente destaca dobradinha com Adilson Batista e enaltece Cruzeiro: ‘Referência’

Fred Cascardo assumiu o cargo de diretor de futebol das categorias de base do Cruzeiro, departamento comandado por Adilson Batista

Há pouco mais de uma semana, Fred Cascardo atua como diretor de futebol das categorias de base do Cruzeiro. Em entrevista à TV Cruzeiro, nessa quinta-feira (13/11), o novo dirigente destacou dobradinha feita com Adilson Batista, coordenador geral das divisões inferiores, e enalteceu a Raposa, reconhecida por ele como ‘referência no futebol’.

Fred Cascardo detalhou que o processo de adaptação tem sido facilitado por Adilson Batista, quem está no clube há mais de um ano, desde maio de 2024: “Agradecer ao Adilson Batista, o diretor geral das categorias de base, que tem sido muito prestativo, atencioso. Me passou várias informações que contribuem para a rápida adaptação”.

O profissional também fez menção à diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro ao demonstrar satisfação pela nova oportunidade.

“Uma honra vestir essa camisa. Agradecer a todos que participaram desse processo de convocação. Receber um convite do Cruzeiro é ser convocado para trabalhar num gigante do futebol brasileiro. Agradeço ao Pedro Lourenço (sócio majoritário), ao Pedro Junio (vice-presidente), ao Paulo Pelaipe (diretor executivo). Uma honra estar aqui participando do processo de formação de um clube que é referência no futebol. Por aqui passaram e foram revelados grandes craques”, finalizou.

Fred Cascardo no Cruzeiro

No Cruzeiro, Fred Cascardo trabalhará no setor administrativo da Toca da Raposa 1, ao lado de Adilson Batista, contribuindo, portanto, para o desenvolvimento e a formação dos jovens atletas.

O dirigente é formado em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Complementou a formação com cursos de Gestão do Futebol na CBF Academy e de Coordenação Técnica pela Universidade do Futebol.

Ao longo da carreira, exerceu diferentes funções, como analista de desempenho, preparador físico, treinador, coordenador e diretor de futebol. Em Minas Gerais, já passou por Atlético (entre 2008 e 2017) e América (entre 2019 e 2025).

Compartilhe
Sair da versão mobile