CRUZEIRO

A marca que o Cruzeiro sustenta no Brasileirão com larga margem sobre o segundo colocado

A prova do nível de competitividade do Cruzeiro nesta reta final de Brasileirão pode ser vista na sequência de invencibilidade

Compartilhe
google-news-logo

O título do Campeonato Brasileiro parece cada vez mais distante, mas o Cruzeiro, terceiro colocado com 64 pontos, dá indícios de que brigará até o fim pela taça com Flamengo – líder com 71 pontos – e Palmeiras – vice-líder com 68.

A prova do nível de competitividade do Cruzeiro nesta reta final pode ser vista na sequência de invencibilidade no Brasileirão: são oito partidas sem saber o que é perder, com três vitórias e cinco empates.

A última derrota da Raposa ocorreu em 27 de setembro, quando perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário.

Resultados e próximos jogos

Nos jogos seguintes, o time celeste obteve resultados importantes, como empates fora de casa contra Flamengo e Palmeiras, além de vitórias sobre o Grêmio (também fora), Fortaleza e Vitória (ambas em casa). Apesar disso, a Raposa tropeçou no Mineirão ao empatar com o lanterna Sport, já rebaixado.

O Cruzeiro agora terá uma sequência desafiadora contra Juventude, Corinthians, Ceará, Botafogo e Santos em busca de uma improvável arrancada rumo ao título.

As chances de conquista são bem remotas. De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem apenas 1,7% de probabilidade de levantar a taça do Brasileirão.

Jogos de invencibilidade no Brasileirão

  • CRUZEIRO: 8 jogos (3 vitórias e 5 empates)
  • ATLÉTICO: 5 jogos (3 vitórias e 2 empates)
  • BOTAFOGO: 5 jogos (2 vitórias e 3 empates)
  • FORTALEZA: 4 jogos (4 vitórias e 0 empates)
  • FLAMENGO: 4 jogos (3 vitórias e 1 empate)
  • CEARÁ: 3 jogos (2 vitórias e 1 empate)

Copa do Brasil

O Cruzeiro ainda terá a oportunidade de conquistar um grande título neste ano após o fim do Campeonato Brasileiro, pois segue vivo na Copa do Brasil.

O time celeste disputará a semifinal da competição contra o Corinthians:

  • Jogo de ida: 10 de dezembro (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
  • Jogo de volta: 14 de dezembro (domingo), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Compartilhe
google-news-logo