O Cruzeiro colocou uma mão no título do Campeonato Mineiro ao vencer o jogo de ida da final contra o América. Em entrevista ao No Ataque, a zagueira Isa Haas falou sobre a expectativa para a partida e destacou sentimento de ansiedade para o momento.
A decisão do estadual pode representar a primeira conquista da jogadora pela Raposa. Isa integrou a equipe do Cruzeiro em janeiro e rapidamente se tornou um dos grandes nomes do elenco.
A conquista pode se tornar ainda mais especial, pois o clássico pode significar a última partida dela pela equipe. O clube negocia transferência da jogadora ao América do México por US$ 600 mil (cerca de R$ 3,1 milhões).
“Demais (ansiedade por uma possível conquista). A gente queria que esse primeiro título com essa camiseta viesse antes, mas, infelizmente, foi interrompido. Agora temos essa oportunidade e a gente teve um bom desempenho no primeiro jogo. A equipe inteira, a gente conseguiu enxergar esse jogo como ‘cara, a gente jogou muito bem’. Vários fatores. Óbvio que tem muita coisa para melhorar, mas coisas que a gente sabia que estava devendo. Poxa, estou muito feliz, estou muito ansiosa”.
Isa Haas, zagueira do Cruzeiro
Carreira de Isa Haas
Isa Haas engrenou ainda mais ao chegar no time celeste. Ela já havia sido convocada pelo técnico Arthur Elias à Seleção Brasileira, quando defendia a camisa do Internacional, em 2024, mas se consolidou na Amarelinha neste ano.
Pelo Brasil, a jogadora participou da conquista da Copa América, em agosto. No Cruzeiro, disputou 25 partidas e deu uma assistência nesta temporada.
Ela conta com as taças do Campeonato Gaúcho (2017, 2019, 2020, 2021 e 2023), da Ladies Cup (2023), da Sul-Americana Sub-17, em 2018, e do Campeonato Brasileiro Sub-18, em 2019.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro venceu o Coelho por 4 a 0, no Independência, no sábado (15/11). A partida de volta ocorrerá às 15h, na Arena Gregorão, neste sábado (22/11).
O time faz uma bela campanha, sendo líder na primeira fase, com 13 pontos somados — foram quatro vitórias e um empate. A Raposa conquistou o estadual em três ocasiões (2019, 2023 e 2024).