CRUZEIRO

Isa Haas despista sobre futuro no Cruzeiro, mas admite sonho de atuar no exterior

Destaque do Cruzeiro, Isa Haas tem proposta para defender o América do México na próxima temporada

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Destaque do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, Isa Haas tem proposta na mesa para defender o América do México a partir da próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a zagueira despistou sobre o futuro e pregou foco no último compromisso da Raposa – que pode significar o primeiro título da defensora com a camisa celeste.

O América do México ofereceu ao Cruzeiro 600 mil dólares (algo em torno de R$ 3,1 milhões) para contar com Isa Haas. Caso as partes selem o acordo, significará a segunda maior venda da história do futebol feminino brasileiro – Amanda Gutierres, do Palmeiras, foi vendida ao Boston Legacy, dos Estados Unidos, por R$ 5,8 milhões – e a principal da Raposa.

Questionada sobre a possibilidade de se transferir, Isa Haas preferiu não comentar. Disse, apenas, que atuar fora do país é um desejo compartilhado: “Cara, sim. Acho que de toda atleta é um sonho. É só isso que posso responder”.

Ansiedade por final do Mineiro

A defensora demonstrou satisfação pela campanha no Cruzeiro – tem vínculo até 2028 – e expressou ansiedade pelo eventual título do Campeonato Mineiro. Neste sábado (22/11), às 15h, as Cabulosas jogam a segunda partida da final do Estadual contra o América, no Gregorão, em Contagem. No primeiro embate, o clube estrelado goleou por 4 a 0.

“Demais (ansiedade por uma possível conquista). A gente queria que esse primeiro título com essa camiseta viesse antes, mas, infelizmente, foi interrompido. Agora ter essa oportunidade e a gente ter tido um bom desempenho no primeiro jogo. A equipe inteira, a gente conseguiu enxergar esse jogo como ‘cara, a  gente jogou muito bem’. Vários fatores. Óbvio que tem muita coisa para melhorar, mas coisas que a gente sabia que estava devendo (fizemos). Poxa, estou muito feliz, estou muito ansiosa”, disse.

Isa Haas no Cruzeiro

Isa Haas assinou pré-contrato com o Cruzeiro no segundo semestre do ano passado e se apresentou em Belo Horizonte em janeiro de 2025, quando fechou vínculo até o fim de 2028. A defensora já chamava atenção do mercado pelas aparições no Internacional – clube que a revelou – e ganhou ainda mais projeção em Belo Horizonte.

Nesta temporada, Isa Haas se fez peça essencial no Cruzeiro de Jonas Urias – atuou em 25 partidas e distribuiu uma assistência. Titular absoluta, a dona da camisa 3 integrou o elenco que chegou à final do Campeonato Brasileiro Feminino e garantiu vaga na Copa Libertadores de 2026 – feitos inéditos na história do clube.

Além disso, é figura carimbada nas convocações de Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira. A zagueira ganhou a primeira oportunidade na equipe principal em outubro de 2024 e, desde então, integrou todas as listas. Recentemente, em agosto, Isa Haas se consagrou campeã da Copa América.

A cruzeirense, inclusive, defenderá a Seleção Brasileira nos últimos amistosos de 2025, contra Noruega (28/11, às 15h, no Estádio Municipal de La Linea, em Marbella, na Espanha) e Portugal (2/12, às 16h45, no Estádio Municipal de Aveiro, no país europeu, às 16h45).

Compartilhe
google-news-logo