O jornalista Fernando Rocha, ex-apresentador da Globo, defendeu a saída do atacante Gabigol do Cruzeiro ao término da temporada. Ele afirma que houve esforço das duas partes, mas destaca que o jogador de 29 anos, o qual recebe salário milionário, não conseguiu render o esperado na Raposa.
“Gabriel Barbosa: nós tentamos. Ele também tentou. Mas chegou a hora da gente admitir que simplesmente não rolou”, disse, após o empate por 3 a 3 com o Juventude.
Gabriel Barbosa: nós tentamos.
— Fernando Rocha (@fernandoroch) November 20, 2025
Ele também tentou.
Mas chegou a hora da gente admitir que simplesmente NÃO ROLOU.
Gabigol jogou os 90 minutos da partida contra o time gaúcho e perdeu uma chance clara de cabeça dentro da grande área. Em outro lance, ele acertou um belo chute para defesa de Jandrei.
Em seu primeiro ano com a camisa celeste, Gabigol participou de 44 jogos, colaborando com 13 gols e quatro assistência.
Por causa da grande forma de Kaio Jorge, que tem 24 gols e sete assistência no ano, Gabigol perdeu espaço e virou reserva do Cruzeiro.
Ele assinou com a Raposa contrato de quatro temporadas, até o fim de 2028.
Quem é Fernando Rocha?
Fernando Rocha é filho do ex-presidente do Cruzeiro José Dalai Rocha. Ele ganhou projeção nacional ao apresentar o programa Bem Estar, nas manhãs de segunda a sexta, na TV Globo. Durante décadas, foi repórter e apresentador do Globo Esporte.